Estamos há um mês de mais uma eleição, e nesta elegermos novos deputados estaduais, federais, senadores e presidente da República. E o que isso muda na sua vida?
Talvez você não se lembre em quem votou nas últimas eleições, porém é preciso estar atento em quem irá votar desta vez, pois atualmente o pais vive uma das suas piores crises, tanto economicamente, quanto moralmente. Diante deste triste cenário, vejo que o país necessita de representantes que deem um “choque institucional”, que venham com mudanças bruscas para quem sabe, colocarem a nação nos eixos novamente.
Temos que ressaltar a importância de elegermos candidatos que conheçam verdadeiramente a nossa região, os nossos problemas e principalmente, a dura realidade vivida nos bairros e nas zonas mais periféricas, pois muitos “candidatos de aluguel” aparecem em regiões que desconhecem, apenas interessados no seu voto. Por isso, antes de votarmos, temos que verificar quem realmente representa a nossa Zona Norte.
Com 1,3 milhões de eleitores, a região (vide o mapa acima) é um grande chamariz, e estes “candidatos de aluguel” plantam suas fábulas para atrair os mais simples e necessitados. A estratégia é sempre a mesma, ridicularizar o que está sendo feito, e tentar iludir o eleitor com falsas promessas. A tática é velha, mas tem dado certo (para eles, é claro), tanto que muitas promessas feitas para a região, como o projeto “Arco do Futuro”, que continha obras nos bairros da Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó e Brasilândia, não saíram do papel, e o que era para ser “Futuro” acabou caindo no esquecimento, e virou “Passado”.
Por isso, desconfie das falsas promessas, e veja bem a origem do seu candidato, veja se ele é realmente da região, se ele conhece os problemas daqui, pois não podemos mais eleger “aventureiros” e nem “engravatados”, devemos sim, eleger pessoas, que não tenham medo de “pisar na lama” e ver a triste realidade que estamos vivendo.
Matéria originalmente publicada pelos jornais São Paulo Ilustrado, Folha Metropolitana e Semanário da Zona Norte. Clique aqui e veja o seu conteúdo completo.