Localizado na Avenida Marechal Tito, no bairro do Jardim Helena, Zona Leste de São Paulo, o Viaduto Rosita Macedo de Andrade, mais conhecido carinhosamente como Viaduto da China sofre com a falta de manutenção por parte da Subprefeitura de São Miguel, responsável pela área.
A via sobre com rachaduras em suas pilastras (foto), ferramentas expostas a sol e chuva, além de buracos na pista. Além disso, há um excesso de lixo no local, pois não há uma limpeza periódica.
Segundo um levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia, a capital tem 185 pontos e viadutos, sendo que alguns deles com mais de 60 anos, e com a falta de manutenção dessas obras, tão necessárias ao tráfego local, o que vemos é a deterioração das estruturas das pontes e viadutos.
Outra reclamação dos moradores do entorno, são os constantes alagamentos, já que no local não há uma área de escoamento de água.
Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.