O técnico Giampiero Ventura tem se entusiasmado com os destaques da atual temporada do campeonato italiano, e pensa em realizar mudanças táticas na seleção, saindo do 3-5-2, utilizado pelo antigo técnico, Antônio Conte, atualmente no Chelsea, da Inglaterra, e passando para o 4-2-4.
Para Ventura, essa alteração tática se dá pelo grande número de bons atletas que atuam nas laterais e também pela ausência de meio-campistas.
Com isso, nomes como Antonio Candreva (Internazionale), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Lorenzo Insigne (Napoli), Matteo Politano (Sassuolo), Manuel Locatelli (Milan) e Nicola Sansone (Villarreal), devem ter cadeira cativa nas próximas convocações. Na posições centrais, o técnico já sinalizou uma grande simpatia pelo futebol de Claudio Marchisio (Juventus) e de Marco Verratti (PSG).
Outra preocupação de Ventura, é renovar o seu elenco, com isso, as atuais revelações do Calcio deverão ganhar espaço, e nomes como o do goleiro Gianluigi Donnarumma (Milan), do lateral direito, Davide Calabria (Milan), e do meio campista Rolando Mandragora (Juventus) poderão pintar nos próximos jogos da Itália nas Eliminatórias para a Copa de 2018.
Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui