“Vai de Roteiro” inclui o Largo da Matriz da Freguesia do Ó em seu roteiro de visitação

Date:

Lançado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (SMTUR), o programa Vai de Roteiro oferece diversas opções de passeios guiados e gratuitos em importantes pontos e regiões turísticas da cidade, e desde o começo de julho, passou a incluir a Freguesia do Ó, na Zona Norte.

O programa possui 15 passeios que contam a história de pontos mais importantes da cidade, como a Avenida Paulista, os parques do Ibirapuera e Independência, os museus da Imigração e do Ipiranga, o Mercado Municipal Paulistano, os Polos de ecoturismo da Cantareira e de Parelheiros, os bairros da Liberdade, Vila Madalena e Ipiranga, a Arena Corinthians, a região do Baixo Augusta, além da visita guiada ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

Os roteiros seguem possuem duração média de 1h30 a 2h, com pontos de encontro que variam do metrô até algum local do roteiro.

A cidade de São Paulo recebe mais de 15 milhões de turistas por ano, sendo cerca de 3 milhões de estrangeiros. Além disso, são mais de 30 mil bares espalhados nas quatro regiões, 158 museus, 20 mil restaurantes representando 52 tipos de cozinha, 145 teatros e casas de espetáculos. “A inclusão da Freguesia do Ó é uma conquista não só para o bairro, mas também para toda a Zona Norte”, enfatiza a vereadora Sandra Santana.

Fundada em 29 de agosto de 1580, a região da Freguesia do Ó possui uma população de mais de 260 mil habitantes. É conhecida pela Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco da tradicional festa do Divino Espírito Santo. Outro evento importante que ocorre no bairro é a Parada de Natal, onde ocorre um mini desfile com alegorias e alas fantasiadas em alusão a data.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal SP Norte. Clique aqui e leia o seu conteúdo

Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

1 COMENTÁRIO

  1. Esta ideia é muito boa para o desenvolvimento turístico na Zona Norte. O mesmo eu torço que ocorra no bairro do limão mostrando o Centro de Tradições Nordestna (CTN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas