Três fatores que explicam o sucesso da Juve na atual temporada

Date:

Atualmente pentacampeã e a caminho do inédito hexa, a Juve faz mais uma ótima temporada. Mas esse sucesso, não está ocorrendo por acaso, porém 3 fatores podem explicar este domínio em terras italianas.

Juventus Stadium

Com um estádio “barato” – custou 122 milhões de euros (R$ 402 milhões) – e completamente seu, a Juve saltou. Com receitas altas, os últimos anos da Itália são sinônimos de sucesso preto e branco.  Tanto dinheiro só podia trazer sucesso no campo.  Desde que a arena foi inaugurada, a Juve ganhou todos os Italianos que foram disputados (2011/12, 2012/13, 2013/14 e 2014/15, 2015/16), além de duas Supercopas da Itália.

juventus_historia_cahemota-1.jpg_95

Investimento em Infraestrutura

Presidida desde 2010, pelo jovem milionário e um dos herdeiros do Grupo FIAT, Andrea Agnelli, a Juve subiu no patamar financeiro nos últimos 7 anos. Seus acordos ganharam cifras astronômicas, de 213,8 milhões para 387,9 milhões, em 4 anos. Com isso, o clube prepara a inauguração de sua nova sede, a J-Village, além do novo centro médico, a J-Medical.

Valorização dos atletas e da marca 

Se fora dos campos, a equipe dá exemplo de organização, dentro dele, não é diferente.  No começo da campanha 2011-12, a “Velha Senhora” possuía grupo que custava cerca de 247 milhões de euros (R$ 814 mi), então 3º mais caro da Serie A – Inter liderava (R$ 1,18 bi), seguida por Milan (R$ 829 mi).

1487731318reasd

Desde então, a Juventus valorizou seu elenco em mais de 80% para liderar com 447 milhões de euros (R$ 1,47 bi), além de contratar craques, como os argentinos Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala (foto), além do bósnio, Miralem Pjanić e o croata, Mario Mandžukić.

Já Milan e Inter caíram consideravelmente. Os nerazzurri ocupam a 3ª posição, com 316 milhões de euros (R$ 1,04 bi e desvalorização de 12,2%). Os rossoneri estão no 5º lugar, com 223 milões de euros (R$ 773 mi e queda de 11,2%)

Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...