Foi realizado no último sábado, dia 22 de outubro, no prédio do Circulo Italiano, em São Paulo, o II encontro entre torcedores do Milan e da Juventus. Na TV, mais um “Derby D’Italia”, que foi disputado no Estádio San Siro, em Milão.
Em campo, o Milan aproveitou o fator campo, e venceu o jogo por 1 a 0. O único tento da partida foi do garoto Manuel Locatelli (foto), de apenas 18 anos. O atleta, que foi revelado na base milanista chorou muito após marcar seu 1º gol a camisa rossonera. Ele acertou uma pancada da entrada da área indefensável para Buffon aos 19 minutos.
Assim como no Campeonato Brasileiro, onde os erros de arbitragem tem se tornado o centro das atenções, o jogo contou com grave erro do árbitro, que anulou incorretamente um gol da Velha Senhora. Nicola Rizzoli foi o personagem do primeiro tempo, validando e depois anulando gol regular de Pjanic por impedimento inexistente de Bonucci.
A segunda etapa foi de dois jovens do time rossonero, do autor do gol, o lateral Manuel Locatelli, de 18 anos e do goleiro Gianluigi Donnarumma, de 17, que aos 48 minutos do segundo tempo, realizou um verdadeiro “milagre” após um chute no ângulo de Khedira. Com o resultado, a equipe de Milão voltou a vencer o clássico após 4 anos, alcançando a segunda posição do Italiano, com 19 pontos, encostando na Juve, que permanece na liderança com 22.
Apesar do resultado, o mais importante foi a confraternização realizada pelos “brazilianos” que estiveram no local, e torceram durante os 90 minutos. O próximo encontro, já está marcado, e será no próximo mês de dezembro, para assistir a final da Supercopa da Itália, que será disputada no Catar.
Os jogadores não terão muito tempo para ficar pensando na partida deste sábado. O Milan já volta a jogar na terça-feira, enfrentando o Genoa fora de casa pelo Campeonato Italiano. A Juve recebe o Sampdoria na quarta-feira no Juventus Stadium.
Matéria originalmente publicada pelo site Torcedores.com. Clique aqui e confira o conteúdo completo.