Temas polêmicos fazem a série 13 Reasons Why quebrar recorde nas redes sociais

Date:

A série do Netflix, 13 Reasons Why tem sido destaque não só por seu enredo bem elaborado, como também por tocar em assuntos que hoje, embora ainda sejam tabus, merecem ser discutidos, tais como bullying, estupro e o suicídio.

Foi exatamente a abordagem de temas como esses que levaram a série a quebrar um novo recorde do Netflix. De acordo com estatísticas do Fizziology, a série foi tweetada por mais de 3,5 milhões de vezes só entre os dias 31 de março e 7 de abril.

13-reasons-crop

História

13 Reasons Why é a adaptação da Netflix do best-seller de mesmo nome do Jay Asher. A série segue a história de Clay Jensen que encontra uma caixa com 13 fitas cassetes na porta de sua casa. Nos áudios, Hannah Baker — colega e paixão platônica de Clay — lista os treze motivos que a levariam ao suicídio (cometido duas semanas antes).

Em treze episódios — cada um contando os eventos de uma fita — Hannah narra sua versão dos fatos passados e lista todos aqueles que a machucaram na escola.

Em uma narrativa dupla entre passado e presente, a série se diferencia de outras do gênero, aliando direção visual e roteiro bem feito, em vez construir um mistério bobo ao fim de cada episódio para, simplesmente, manter o espectador até o último capítulo.

A série usa cada episódio para desenvolver um personagem, dando características multifacetadas para cada um deles e, assim, justificando — cada um de sua forma — as devidas razões que levaram cada a agir como agiram.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas