A 4° temporada do programa “Tá no Ar – A TV na TV” chegou ao fim nesta terça-feira, com 11 episódios e mais de 400 esquetes, entre elas, o reality show da família Karlakhian, e o quadro ‘Quem é a celebridade misteriosa?’.
A atração comandada pelos humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem satiriza alguns dos principais programas da TV brasileira, como nas paródias dos programas Jardim Urgente (que seria uma espécie de Brasil Urgente, da Band, comandado por Datena), Te Prendi na TV (que seria uma espécie de Te Peguei na TV, da RedeTV!, comandado por João Kleber) e o Balada VIP (que é como se fosse o Programa Amaury Jr).
Como se não bastasse todo este repertório, o programa ainda surfa na ótima ideia do seu formato. Afinal, o hábito de trocar de canal compulsivamente ainda é cultivado pelos telespectadores mais “tradicionais”, e o Tá no Ar brinca com isso como ninguém. Além de ser um hábito reconhecível, confere a agilidade dos esquetes, sendo que alguns duram poucos segundos, dando um ritmo único ao programa.
Este sucesso fez com que a emissora voltasse aos velhos tempos, em que os programas humorísticos eram os carros chefe da casa, como os lendários Casseta e Planeta e TV Pirata.