Criada por Álex Pina para as redes televisão espanhola Antena 3, a série “La Casa de Papel” estreou na TV em maio de 2017. Seu sucesso foi tamanho, que logo, foi adicionada no catálogo da Netflix, e teve seus capítulos disponíveis para os usuários da plataforma no dia 25 de dezembro do mesmo ano.
Com críticas positivas, o seriado concorreu a diversos prêmios na Espanha. E através da sua exibição via streaming, a série rompeu barreiras, atingindo uma importante marca de 7,41 milhões de expectadores, sendo a mais vista da plataforma deste a sua inclusão.
Com um roteiro rico de detalhes e personagens bem definidos, “La Casa” impressionou não só pela forma que o seu protagonista, chamado de “Professor”, articulou o maior assalto do século, mas pela forma que ocorreu o recrutamento dos seus oito soldados, escolhidos estrategicamente por possuírem personalidades adversas e habilidades incomum, porém muito determinados para executarem a tarefa de imprimir 2,4 bilhões de euros, da Casa da Moeda.
Porém, muitos detalhes chamaram a atenção na história, que vão desde a lealdade de todos os integrantes do grupo ao seu líder, até os problemas de relacionamento entre os “soldados”, que após 11 dias de reclusão, começaram a deteriorar. Isso, sem citar as inúmeras reações dos sessenta e sete reféns, que foram da euforia por saírem da casa, a envolvimentos amorosos entre os assaltantes e as vítimas.
Outro fato interessante na trama, é a inversão de valores, entre os mocinhos e os bandidos, fazendo com que o expectador refleta sobre a terceira temporada, onde todos eles estarão vivendo suas vidas, como fugitivos da polícia.
Vale a pena assistir a mais este sucesso mundial.
Clique aqui e confira o trailer do série