Sucesso de “La Casa de Papel” ultrapassa barreiras e marca história na Netflix

Date:

Criada por Álex Pina para as redes televisão espanhola Antena 3, a série “La Casa de Papel” estreou na TV em maio de 2017. Seu sucesso foi tamanho, que logo, foi adicionada no catálogo da Netflix, e teve seus capítulos disponíveis para os usuários da plataforma no dia 25 de dezembro do mesmo ano.

Com críticas positivas, o seriado concorreu a diversos prêmios na Espanha. E através da sua exibição via streaming, a série rompeu barreiras, atingindo uma importante marca de 7,41 milhões de expectadores, sendo a mais vista da plataforma deste a sua inclusão.

Com um roteiro rico de detalhes e personagens bem definidos, “La Casa” impressionou não só pela forma que o seu protagonista, chamado de “Professor”, articulou o maior assalto do século, mas pela forma que ocorreu o recrutamento dos seus oito soldados, escolhidos estrategicamente por possuírem personalidades adversas e habilidades incomum, porém muito determinados para executarem a tarefa de imprimir 2,4 bilhões de euros, da Casa da Moeda.

naom_5ad8b16ebad62

Porém, muitos detalhes chamaram a atenção na história, que vão desde a lealdade de todos os integrantes do grupo ao seu líder, até os problemas de relacionamento entre os “soldados”, que após 11 dias de reclusão, começaram a deteriorar. Isso, sem citar as inúmeras reações dos sessenta e sete reféns, que foram da euforia por saírem da casa, a envolvimentos amorosos entre os assaltantes e as vítimas.

Outro fato interessante na trama, é a inversão de valores, entre os mocinhos e os bandidos, fazendo com que o expectador refleta sobre a terceira temporada, onde todos eles estarão vivendo suas vidas, como fugitivos da polícia.

Vale a pena assistir a mais este sucesso mundial.

Clique aqui e confira o trailer do série

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas