Atualizado diariamente com notícias, informações e eventos da região, o Portal do Jornal SP Norte segue uma tendência dos grandes veículos de comunicação e há 2 anos atua apenas na versão digital.
“Iniciamos a total migração dos nossos serviços para a versão digital com a chegada da pandemia e o momento de Lockdown, ocorrida no mês de março de 2020. A partir dali, suspendemos a nossa versão impressa, que circulava há mais de 20 anos para nos dedicarmos integralmente ao ambiente online, já que na oportunidade atuávamos nos dois formatos. Com isso realizamos uma nova configuração no Portal de Notícias, mudando seu layout e o transformando num formato mais dinâmico e moderno, inclusive aumentando sua capacidade de armazenamento de informações. Além disso, passamos a publicar notícias e informações diariamente, trazendo assim um maior fluxo de leitores”, pontua o diretor do SP Norte, Samir Mohamed Trad.
Segundo informações do Censo Brasil de Editores de Jornais e Revistas, a maioria dos jornais e revistas brasileiros já fez a transição do impresso para o digital ou atua online desde a sua origem. Das 1.262 editoras identificadas como atuantes pelo censo, 711 (56%) se autodeclaram digitais. As outras 551 ainda têm como principal negócio as edições impressas, apesar de a maioria delas também atuar online.
Entre as revistas analisadas (cerca de 350), a presença digital é maior: 226 (65%) contra 124 (35%) impressas. Em relação aos jornais, a diferença entre impressos e digitais é mais equilibrada: 485 (53%) se autodeclaram digitais, enquanto 427 (47%) têm nos impressos seu principal produto.
A região com maior número de editoras de jornais e revistas é o Sudeste, com 388 publishers (30,74%). Na sequência, aparecem Centro-Oeste, com 299 organizações (23,69%); Nordeste, 278 (22,02%); Sul, 210 (16,64%); e Norte, 87 (6,89%).
Para o Jornalista e Social Media do SP Norte, Eduardo Micheletto, “A internet permite que possamos levar informação de qualidade não só para os moradores da região, como também para outras regiões da cidade. Atualmente, somos líderes no segmento de comunicação digital na Zona Norte com mais de 150 mil acessos por mês no nosso portal de notícias, além de possuirmos mais de 60 mil seguidores nas nossas redes sociais”, finaliza.
Matéria originalmente publicada pelo Jornal SP Norte. Clique aqui e leia o conteúdo completo.
Matéria originalmente publicada pelo Jornal Itaquera em Notícias. Clique aqui e leia o conteúdo completo.