Social Digital Commerce aumenta 268% durante a Black Friday 2021

Date:

Uma das principais datas promocionais do ano, a Black Friday rendeu a Social Digital Commerce um aumento de 268% em comparação ao ano anterior. “A Black Friday se consolidou como o principal momento do comércio eletrônico no Brasil. Além disso, estamos conseguindo deixar o consumidor cada vez mais confortável em realizar as suas compras online, oferecendo-lhes uma melhor experiência não só na entrega, mas também no relacionamento e fidelização”, comemora o CEO da Social Digital Commerce, Ricardo Onofre.

A empresa que é especializada em fullcommerce fornece soluções de alta tecnologia que integram toda a cadeia logística, vendas digitais, marketing e atendimento ao cliente, garantindo uma experiência única no momento da compra até a entrega do produto ao consumidor final. Ao lado do Dia das Mães e do Natal, essa é a data mais expressiva do comércio eletrônico. Os descontos médios de 2021 superaram os do ano passado (51,36%), batendo em 57,38%, o que pode caracterizar uma reação do comércio ao cenário econômico ainda desafiador.

“A cultura do desconto já diminui a percepção de valor de muitas marcas, porém existem marcas que se aproveitam da Black Friday sem perder seu valor, por isso, é importantíssimo, ter um planejamento e estratégias adequadas para as vendas online, ainda mais na data, que inaugura a temporada de compras do fim de ano”, finaliza Ricardo Onofre.

Perfil de consumo: mulheres lideram compras, com 57%

A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras. A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,99%), seguida por consumidores de 36 a 50 anos (33,99%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (16,82%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,20% dos pedidos realizados.

Matéria originalmente publicada pelo Portal Empreendedor Negócios e Gestão. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Matéria originalmente publicada pelo Portal Mundo do Marketing. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Matéria originalmente publicada pelo Portal da Economia. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas