Sescon-SP comemora 70 anos em evento de posse de Reynaldo Pereira Lima Júnior e das novas diretorias

Date:

Foi realizado na última sexta-feira (22), na sede do Clube Atlético Monte Líbano, o evento em comemoração aos 70 anos do Sescon-SP, que foi marcado por inúmeras homenagens e posse dos seus novos diretores. A Aescon-SP e as diretorias regionais também realizaram a posse de seus novos membros visando a gestão de 2019-2021, com a proposta de “Gestão Transformadora & Sustentável. Inteligência e Criatividade”.

Durante a cerimônia, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e o ex-presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, foram os agraciados de 2019 com a Medalha Presidente Annibal de Freitas. A honraria é concedida desde 2007 a personalidades e profissionais que prestam relevantes serviços à comunidade e às categorias contábeis e de assessoramento.

Um dos homenageados, Mário Elmir Berti se diz muito feliz com a honraria, pois esta é a primeira vez, que o Sescon-SP escolhe alguém para ser parabenizado fora do Estado de São Paulo. Além disso, o evento marca as comemorações de 70 anos da nossa estrela mais brilhante da nossa constelação, que é o Sescon, que é uma entidade vencedora, com uma história riquíssima e valiosa”.

Ex-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e as Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Berti lembra que “no período a contribuição sindical era compulsória (obrigatória) e a entidade possuía recursos, trazendo grandes realizações para a categoria, porém, hoje, isso não existe mais, por isso, a dificuldade é muito maior, pois sem recurso é quase impossível trabalhar, porém deixamos um trabalho de muito respeito e de relacionamento com as autoridades constituídas. Acredito que o nosso maior legado foi o respeito e a credibilidade da classe, tanto que praticamente todas as comissões existentes em nível federal, há um representante da Fenacom envolvido”.

Para Marcia Alcazar, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, esta festa de celebração do Sescon-SP é muito importante porque em um momento que nós discutimos novos valores, muitas novidades, um governo novo, mais do que nunca nós precisamos ter a presença do profissional da contabilidade, do empresário da contabilidade lutando por um ambiente de negócios muito mais simplificado para a sociedade brasileira, e o Sescon faz este papel, de ter uma voz ativa junto aos novos governos para conseguir esta desburocratização e simplificação reforçando a força da classe. Além disso, aqui em São Paulo, nós temos um congraçamento, uma união das entidades contábeis que fortalecem muito as conquistas da nossa profissão e valorizam ainda mais o profissional da contabilidade e os empresários da contabilidade”.

Fundado em 12 de janeiro de 1949, com a denominação de Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, o atual Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) tem como principal objetivo ser um porta-voz perante aos poderes do Estado em seus vários níveis, reivindicando e defendendo seus interesses e direitos, procurando a valorização das atividades das empresas representadas e a ampliação de seu mercado, colaborando para o desenvolvimento de seus recursos humanos, promovendo a educação continuada e a disseminação de informações importantes para a atividade empresarial, sempre criando incessantemente novos serviços e vantagens para o seu público.

O ex-presidente do Sescon, Carlos José de Lima Castro diz ser muito gratificante para um ex-presidente da casa participar deste tipo de cerimônia. “Estive à frente do Sindicato entre os anos de 2001 a 2004 e vejo no Reynaldo Lima Júnior, um excelente perfil, competente, com caráter ilibado e que irá nos representar muito bem pelos próximos 3 anos”.

Para o vice-presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, “a entidade é uma referência perante a sociedade como um todo, se mostrando ativa e à disposição nos momentos necessários, como agora, diante de um período de reformas que o novo governo está iniciando, sendo assim, seremos uma voz para todos”.

Terezinha Anneia, vice-presidente financeira do Sescon-SP, disse que “esta cerimônia de posse e este evento comemorativo mostram a força da entidade, além disso, o Reynaldo Lima Júnior é da Zona Norte, e a presença de um veículo da região, ressalta ainda mais o nome do nosso novo comandante”.

Paulo Henrique Shoueri, da Fiesp, ressaltou que o Sescon tem sido um grande parceiro, sempre atuando de forma exemplar, à frente, participando de muitas lutas em prol do empreendedorismo. “Temos muita satisfação de estarmos aqui. Além disso, os contabilistas acabaram se tornando grandes parceiros de todas as empresas, pois eles são extremamente importantes, e cada vez mais necessários nos dias de hoje, tornando-se uma ferramenta indispensável”.

José Serafim Abrantes, ex-presidente do Sescon, diz “o evento é nobre e diferente, pois a atual dificuldade atravessada pelos sindicatos, traz um período de adequação para todos, porém o Sescon já está no caminho certo”.

Salvador Strazzeri ressaltou a força e a seriedade do Sescon. “Comecei a conviver com os profissionais da classe há 16 anos, e desde o início me surpreendi positivamente com a maneira que as situações eram e são conduzidas aqui. É um órgão de exemplo, não só para São Paulo, mas também para o Brasil”.

Para o empresário contábil e vice-presidente administrativo da Aescon-SP, Jorge Segeti, “o evento mostra a força, o poder e a união da classe contábil, sempre visando o fortalecimento da classe, para que juntos, possamos mudar o pais”.

O ex-presidente do Sescon e da Fenacon, e atual membro do Conselho Consultivo e Fiscal da entidade, Irineu Thome, diz que “é gratificante estar presente nesta comemoração. Dos 70 anos comemorados pelo sindicato, estive presente em 35, isto é, metade de sua história”.

Para o deputado estadual Itamar Borges, a solenidade traz um triplo significado, a homenagem ao Reynaldo, a entrega da Medalha Annibal de Freitas e a posse, e é muito emocionante compartilhar estes momentos”, pois o Sescon é um grande parceiro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Enfrentamento à Guerra Fiscal, ao qual presido na Assembleia Legislativa”.

O ex-deputado federal, e atual subprefeito de Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá, diz que presenciar uma comemoração deste porte, “é extremamente importante, pois o Sescon é uma entidade que valoriza o profissional de contabilidade e auxilia no crescimento não só da classe, mas também no fortalecimento da sociedade como um todo”.

Matéria originalmente publicada pelo jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e veja o conteúdo completo. 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...