Serviço de Assessoria de Imprensa para pequenas e médias empresas é estratégia adotada por agências de comunicação

Date:

Aumentando ainda mais a sua gama de atuação de mercado de comunicação, a Micheletto Comunicação investe na área de Assessoria de Imprensa voltada a clientes de pequeno e médio porte.

Segundo dados da Pesquisa Mega Brasil realizada em 2018, 75,2% das agências entrevistadas tiveram no serviço de Assessoria de Imprensa, a sua maior demanda, seguida pelos serviços de Produção de Conteúdo para diversas plataformas, com 44,1% e Gestão de Redes Sociais, com 43,7%.

Para o Jornalista e Consultor de Marketing Digital da Micheletto Comunicação, Eduardo Micheletto, “esse serviço será um complemento o que já oferecemos na agência. Queremos desenvolver ações específicas para este público. A principal importância é tornar a organização ou o profissional uma referência em sua área, e ser, a partir daí, fonte de matérias, conseguindo inserções relevantes nos grandes veículos de comunicação”.

A Assessoria de imprensa é um conceito do âmbito da comunicação, sendo uma ferramenta responsável pela relação com a mídia que envolve áreas como publicidade, relações públicas, jornalismo e propaganda. Além disso, o profissional da assessoria de imprensa deve saber comunicar com a mídia, criando uma ligação de confiança e de respeito mútuo. Deve também saber quais são os mecanismos de funcionamento da comunicação social e quais os seus critérios de noticiabilidade.

“Uma boa estratégia de assessoria de imprensa trabalha para a conquista de espaços alinhados com os hábitos e interesses do seu público-alvo. Utilize a assessoria de imprensa a seu favor e eleve a sua estratégia de marketing digital a outros patamares”, finaliza Eduardo Micheletto.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Acontece Agora. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Zona Sul Notícias. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.  

 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...