O coronel Raugeston Bizarria assumiu na noite da última quarta-feira, a presidência do Rotary Club São Paulo-Norte (gestão 2019-2020). O companheiro rotariano assume o posto ocupado por Gelse Mankel Rimoli Koch.
Para Raugeston Bizarria, “assumir um cargo deste porte significa uma responsabilidade muito grande, pois além de termos ex-presidentes fantásticos, além de ser uma honra presidir um clube deste porte, que tem a sua história atrelada à história da cidade e do Estado de São Paulo. Além disso, os projetos atualmente em vigor terão a sua devida continuidade, com o foco em educação, juventude e segurança”, finalizou”.
Fundado em 13 de maio de 1953, no restaurante do Clube de Regatas Tietê, o Rotary Club de São Paulo-Norte é uma organização composta de homens e mulheres de negócios e de profissões diversificadas, que prestam serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade na região.
Para a ex-presidente do Rotary Club de São Paulo-Norte, Gelse Mankel Rimoli Kock, o fim da sua gestão marca um período de muitas realizações e de integração entre todos os associados. “Conquistamos diversos prêmios, porém, o mais importante foi a união de todos nos projetos realizados. Além disso, não poderia deixar de agradecer as divulgações realizadas pelo jornal Semanário da Zona Norte, que nos auxiliaram a engrandecer ainda mais as nossas ações”.
O Rotary é uma associação com mais de 1.000.000 de rotarianos, distribuídos em cerca de 30 mil clubes em 163 países do mundo. É dirigido por um Conselho Diretor formado por um presidente, um vice, um presidente eleito, um presidente indicado, um diretor tesoureiro e 15 diretores, estes, eleitos para um mandato de dois anos. O Distrito é uma área geográfica na qual está sediado um determinado número de Rotary Clubs. Existem 530 distritos no mundo, sendo 38 no Brasil.
Para o atual governador de Rotary, Dante Amato Filho, “a última administração do clube foi sensacional, pois a Gelse conseguiu criar novas oportunidades, de maneira simples e familiar. Além disso, a família “Nortão”, como o clube é carinhosamente chamado é um exemplo para todos nós, e o Bizarria através dos projetos já realizados e também com as suas ideias, poderá elevar ainda mais o patamar deste clube”.
Maria Lúcia Strazzeri, que será a próxima governadora do Distrito 4563, “a Gelse fez uma ótima gestão, cumprindo todas as metas de uma forma exemplar, e o Bizarria possui todas as condições de seguir este trabalho, pois é um companheiro de uma capacidade enorme e um rotariano exemplar. Além disso, teremos a junção de dois clubes (4610 e o 4430) e formaremos um único Distrito (4563), unificando forças entre os 2 mil associados. Eu terei a honra de governar este Distrito e trabalharemos fortemente para o fortalecimento dos clubes”, conta.
Para a Delegada Rose, cônjuge do coronel Bizarria, a cerimônia é um ato que emocionará a família, pois há exatos 15 anos, ela era condecorada como presidente do Rotary-Norte. “Tenho certeza que ele realizará uma ótima gestão, pois é uma pessoa determinada, e que assume a responsabilidade de todas as coisas que ele se destina a fazer. Além disso, teremos a presença e o carinho de todos da família “Nortão”, que nos ajudarão a realizar uma gestão eficiente, e que alcance os objetivos pré-determinados pela Fundação Rotária”.
O major-brigadeiro do ar, Ricardo Augusto Fonseca Neubert “parabeniza não só o amigo, o coronel Raugeston Bizarria, mas também o serviço realizado pelo Rotary-Norte, que faz junto à sociedade um trabalho de suma importância. “Aqui vemos pessoas de bem, que praticam boas ações, e a Zona Norte se engrandece ainda mais”.
Para a vereadora Adriana Ramalho (PSDB-SP), “além do ótimo trabalho realizado pelo Rotary junto à sociedade, em todos os bairros da cidade, vemos aqui, pessoas sérias, comprometidas que formam uma rede positiva, se tornando uma referência, como é o caso da Delegada Rose, que além de ser minha amiga, é uma pessoa que eu me inspiro muito, e do Coronel Bizarria, que terá uma missão importantíssima à frente do Rotary-Norte, porém, com a sua simpatia e o seu bom exemplo, ele conseguirá atingir os objetivos traçados pela fundação rotária. Estou muito honrada de estar prestigiando este momento”, finalizou.
Matéria originalmente publicada no jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.