Risco de infecção pelo novo coronavírus é de 26% na Zona Norte

Date:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou nesta sexta-feira (12), os resultados da quarta fase do Inquérito Sorológico 2021, realizado com moradores da capital em fevereiro. O mapeamento aponta um índice de prevalência da infecção ou risco pelo novo Coronavírus é de 26% nas Zonas Norte e Leste, 20,1% na Sudeste; 19,4% na Centro-Oeste e 28,6% na Sul.

O índice é sensivelmente maior do que nas fases anteriores, que foram de 15,6% na terceira fase, 13,9% na segunda fase, e 14,1% na primeira fase.

A maior prevalência está entre os indivíduos da faixa etária de 18 a 34 anos (29,4%), seguido por 50 a 64 anos (27%), 35 a 49 anos (21,3%), e maiores de 65 anos (21,4%).

Entre aqueles que testaram positivo, 45,1% estavam assintomáticos e 54,9% sintomáticos. Quando se leva em conta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), quem reside em regiões com IDH alto tem menor prevalência: 20,1%. Para IDH médio, a prevalência é de 25,4% e para IDH baixo, de 28,8%.

O estudo evidenciou relaxamento das medidas de distanciamento social com prevalência de infecção entre os indivíduos que referiram sair para locais não essenciais. Eles somam 35,6%, quase o dobro do que o verificado em pessoas que disseram não sair de casa (18,5%).

Matéria originalmente publicada pelo Jornal SP Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas