Projeto Parceiros do Bem muda panorama educacional do bairro do Butantã

Date:

Na busca por transformar a realidade educacional do bairro do Butantã, o Projeto Parceiros do Bem tem se destacado como uma iniciativa inspiradora e eficaz. Com o objetivo de apoiar as escolas da rede pública de ensino local, o projeto atua através de arrecadações e doações de mobiliários, além de promover cursos e palestras para aprimoramento tanto de professores da rede pública quanto da rede particular.

Juliano Carneiro, um dos fundadores do Parceiros do Bem, destaca a importância do projeto: “Este projeto tem sido uma fonte de grande inspiração para mim e para nossa comunidade local no bairro do Butantã. Já estamos realizando esse trabalho há vários anos com muito sucesso e almejamos expandi-lo. Ele nos permite colaborar de maneira significativa para melhorar as oportunidades educacionais das escolas públicas por meio de doações de móveis, eletrônicos, equipamento de salas de aula e cursos de aperfeiçoamento. Estamos comprometidos em fazer a diferença e fortalecer os laços entre as escolas particulares e públicas.”

A união e o comprometimento são aspectos fundamentais para o sucesso do projeto, conforme destaca Eduardo Vitor: “O resultado do projeto é a união de todos os envolvidos. Temos reuniões periódicas, que possibilitam uma nova reflexão sobre o projeto, e também, nos trazem uma visão atual. Além disso, podemos ajudar os alunos de comunidades carentes da região a realizarem seus sonhos de estudarem em grandes escolas, como também, terem profissões e assim, melhorarem as suas vidas. Impactamos vidas, realizamos sonhos.”

O Projeto Parceiros do Bem recebe elogios e reconhecimento também de profissionais da educação. A professora Luciana Lanfranqui, da EE. Dr. Kyrillos, expressa sua admiração: “Sou professora da rede de ensino da Prefeitura de São Paulo e fiquei encantada quando conheci o projeto, pois os membros do Parceiros do Bem propunham diversas melhorias nas escolas da região, como reforma, seção de utilitários para as escolas, entre outras coisas. Esse tipo de política e ajuda jamais havia visto e fiquei feliz em ver essa maneira de ver a educação e consequentemente os alunos.”

Os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2022 indicam um aumento no número de matrículas no Brasil após o fim da emergência em saúde pública pela Covid-19. A expansão nas matrículas nas escolas privadas se destaca, aproximando-se dos níveis observados em 2019. No entanto, a rede pública de ensino, embora não tenha apresentado grande variação, continua sendo crucial para a educação básica, e iniciativas como o Projeto Parceiros do Bem desempenham um papel fundamental.

“Iniciativas como o Projeto Parceiros do Bem são extremamente importantes para o nosso país. Elas ajudam a mudar um panorama e trazem uma perspectiva de futuro para as crianças, principalmente as que moram nas regiões mais periféricas”, enfatiza Eduardo Vítor, membro do projeto e jornalista. O compromisso em contribuir para a melhoria do cenário educacional reflete não apenas em números, mas na construção de um futuro promissor para as novas gerações do Butantã.

Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas