Prefeitura de SP instala pedras embaixo de viaduto da Zona Leste para evitar moradores de rua

Date:

Dando continuidade ao projeto de higienização de Dória, a prefeitura de São Paulo, sob gestão de Bruno Covas, contratou uma empresa para instalar pedras embaixo de um viaduto próximo à avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste da cidade, com o objetivo de impedir que moradores de rua durmam no local.  

A obra foi concluída na última quinta-feira (28) e as pedras são presas ao chão por uma camada de cimento, na parte debaixo do viaduto.

De acordo com censo feito pela prefeitura em 2019, a capital tem 24.344 pessoas em situação de rua, um aumento de 53% em relação ao mesmo estudo, realizado em 2015. Na época, eram 15.905 moradores de rua. Enquanto a população de São Paulo cresce, em média, 0,7% ao ano, o número de moradores de rua aumenta 4,1%. 

A região da Subprefeitura da Mooca, onde ficam os viadutos que receberam as pedras, concentrava 835 pessoas em situação de rua, ficando atrás apenas da Subprefeitura Sé (7.593).

Segundo a Prefeitura, “há um conjunto de fatores que levaram essas pessoas às ruas, entre elas a crise econômica, desemprego, renda, conflitos familiares, moradia, saúde, migração, saída do sistema penitenciário e uso abusivo de álcool e drogas”.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Acontece Agora. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas