Foi realizado no último domingo, dia 10, do 1° Passeio Ciclístico do Autódromo de Interlagos. O encontro que tinha apelo beneficente, contou com 3.500 participantes, que doaram cerca de 1.800 kg de alimentos para as entidades parceiras do projeto.
A cidade de São Paulo possui a malha cicloviária do país com 681 km de extensão, e o Plano de Metas 2021/2024, da Prefeitura de São Paulo, prevê um incremento de mais 300 km, o que levaria a cidade a ter quase 1000 km de estrutura de proteção para quem usa a bicicleta.
O objetivo, segundo a prefeitura, é “tornar a bicicleta uma alternativa de transporte viável, segura e saudável para toda a população, seja como único meio de locomoção em trajetos curtos e médios ou como possibilidade de se integrar aos demais meios de transporte como ônibus, trem e metrô”.
No último ano e meio foram entregues 177 km de estrutura de proteção, entre ciclovias e ciclofaixas, priorizando a interconexão da rede cicloviária da cidade. Também foram requalificados 321 km das estruturas já existentes. Praticante do ciclismo, o Vereador Marcelo Messias, participou do evento “foi gratificante, ver a união das pessoas em prol de uma causa beneficente, mostra que estamos trabalhando no sentido certo”, pontua o parlamentar.
Recentemente, Messias desenvolveu o Projeto de Lei nº 14.485, que pede a criação do Dia do Pedal, em SP. A data será comemorada no terceiro domingo de setembro, que coincide com o início da primavera, e visa incentivar e conscientizar a população sobre os benefícios ao meio ambiente e à saúde individual, trazidas pelo hábito de pedalar.
“A criação da data irá não só ajudar a popularizar ainda mais o uso das bikes como também atrairão novos adeptos à modalidade”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.
Matéria originalmente publicada pelo jornal Grupo Sul News. Clique aqui e leia o conteúdo completo.
Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui