Parceria entre Grupo São Cristóvão Saúde e Arte Nata resgata tradições portuguesas no Brasil

Date:

O Grupo São Cristóvão Saúde permanece em franca expansão na cidade de São Paulo e desta vez, a instituição fechou uma importante parceria com a Arte Nata, visando não só melhorar a alimentação dos seus clientes e funcionários através da lanchonete, mas de modernizar todo o sistema de atendimento. A parceria foi anunciada no último dia 2 de agosto, no prédio do São Cristóvão situado na Rua Amércio Ventura, 123, na Mooca, reuniu convidados, diretoria, corpo clínico e administrativo do hospital e imprensa.

Para Luiz Fernando Barreto, da Arte Nata, “A parceira com o Grupo São Cristóvão celebra um novo momento para a Arte Nata, pois há entre as duas empresas, uma grande sinergia de pensamento, de conduta e de ética. Queremos trazer pessoas, acolher a todos, esse é um conceito que pretendemos nessa parceria”. 

As receitas da Arte Nata foram selecionadas do livro de receitas da família, trazendo para os consumidores a experiência de um doce típico produzido artesanalmente e dentro das tradições portuguesas. Além disso, é servido um tradicional café torrado em um ponto especial, que o torna único e adquirido de micro produtores de diversas regiões do país. 

As relações entre Brasil e Portugal vão muito além da dimensão histórica. Além das 600 empresas portuguesas instaladas no Brasil, empresários portugueses têm demonstrado crescente interesse em investir em projetos de infraestrutura no país. 

Os investimentos brasileiros em Portugal também estão aumentando. Além disso, a comunidade brasileira em Portugal é uma das maiores do mundo, estimada em cerca de 116.000 pessoas, entre estudantes e profissionais liberais. 
“Essa parceria resgata os valores e as tradições portuguesas no Brasil, pois o Grupo São Cristóvão e a Arte Nata possuem esse DNA. Queremos atingir o grau máximo de excelência”, conclui o engenheiro Valdir Pereira Ventura.

Imagem ligada ao Esporte 

Outros grandes parceiros da instituição prestigiaram o evento, e falaram sobre a importância de estarem ligadas ao Grupo São Cristóvão. 

Para Antônio Ruiz, atual presidente do Clube Atlético Juventus, “é importantíssimo ter um parceiro como o Grupo São Cristóvão, que além de ajudar os moradores da Mooca, ajuda o clube e a sociedade como um todo. Além disso, temos que ressaltar a visão empresarial do Valdir, que está sempre a frente, investindo e melhorando o seu empreendimento”

O patrocínio contempla a logomarca no peito e nas costas da camisa oficial da equipe (inclusive nas camisas de jogo, treino e social dos atletas e comissão técnica, em posições de destaque), instalação de duas placas publicitárias para exposição da marca na Praça de Esportes no Estádio Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari, exposição da marca em eventos oficiais e em outros eventos/locais nas dependências do estádio, ingressos para os jogos do time na Javari, camisas oficiais do time e envio de ambulância UTI nos jogos de mando do Juventus. Em 2021, o time participa do Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Série A2, Copa Paulista e outras competições esportivas.  

“O Juventus é um dos símbolos da Mooca, um dos pilares do bairro, assim como o centenário Hospital e Maternidade São Cristóvão.  Essa parceria veio em um excelente momento para ambos, e a união desses dois pilares da Mooca reforçam a força e tradição do bairro”, conclui o engenheiro Valdir Pereira Ventura.

Para Antônio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa de Desportos, “é muito orgulho para nós, estar em um evento deste porte, uma parceira do clube, o Grupo São Cristóvão realizando mais um acordo, desta vez, com a Arte Nata, uma empresa do ramo alimentício, que vem para somar. Além disso, é outra empresa que possui uma origem portuguesa na sua melhor essência, o que nos gratifica ainda mais”.  

A consolidada parceria junto ao time de futebol profissional inclui a aplicação da logomarca Institucional na parte frontal das camisas oficiais de jogo e treino, durante o Campeonato Paulista – Série A2, Campeonato Brasileiro – Série D e demais competições profissionais, além de placa no setor de cadeiras do Estádio do Canindé, espaço no painel de entrevistas (backdrop), logo no site oficial da Portuguesa, duas placas de campo, ações conjuntas de marketing, entre outras. “A nossa ideia é transformar o São Cristóvão em um plano oficial da comunidade portuguesa, por isso, temos conversado com comerciantes, empresários, donos de padaria, para que a gente trate o patrocinador como ele merece, e com isso, vamos não só fortalecer a marca que está na nossa camisa, mas também o nosso clube”, conclui.

“Nossa instituição tem forte descendência de portugueses, que tanto faz ligação com nossa história e antepassados, por isso estamos honrados em sermos o patrocinador master do time. Toda torcida positiva ao clube”, conclui o engenheiro Valdir Pereira Ventura. 

Além dessas importantes parcerias, o Grupo São Cristóvão também está presente no Vôlei Feminino do São Cristóvão Saúde/ Osasco.  A parceria contempla o uso da marca e aporte financeiro tendo a visibilidade publicitária da marca em propriedades de marketing, incluindo: naming right da equipe, logomarca na frente e costas dos uniformes de jogo/ treino e comissão técnica, placas/paineis estáticos espalhados pelo Ginásio, placa de quadra durante os jogos liberados pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e FPC (Federação Paulista de Volleyball), ativações comerciais do Plano de Saúde no Ginásio de Esportes, ativações junto à torcida durante os jogos, divulgação da marca e informativos Institucionais nas mídias sociais do clube, utilização do uso de imagem junto às atletas e comissão técnica para ações comerciais e publicitárias, marca São Cristóvão Saúde nas propriedades e utensílios do time, além dos uniformes do staff operacional e demais ações.  

Além do patrocínio nas equipes, o Grupo também realiza patrocínios para atletas individuais, como no caso dos pilotos Gabryel Romano e Guga Lima.   Aplicar recursos em marketing esportivo tem se tornado uma ferramenta quase indispensável às grandes marcas, que tem apostado nesse mercado buscando através dele uma identidade pessoal entre cliente e marca, ligando-se não apenas de forma comercial aos seus clientes, mas também de forma afetiva utilizando o esporte como ponte para esta conexão. “O esporte, a saúde e qualidade de vida trabalham juntos, influenciando, de forma positiva, a mente e o corpo. Por isso, nossa Instituição tem o prazer em colaborar com o incentivo ao esporte”, finaliza Ventura.

Novos investimentos até Dezembro de 2021

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. 

Através da gestão dirigida pelo CEO/presidente, engenheiro Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. 

Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. “Pretendemos aumentar o nosso número de leitos até dezembro e chegar a 300. Além disso, estamos estudando a criação de uma farmácia automática. Acredito que até o final do ano, teremos mais 3 ou 4 inaugurações”, conta Valdir.

O Grupo São Cristóvão Saúde (GSCS) conta com aproximadamente 2 mil colaboradores e 153 mil beneficiários em sua carteira do Plano de Saúde e mais 11.000 vidas no plano odontológico perfazendo um total de 164.000 vidas. 
Para os próximos anos, a expectativa é investir na conquista de novos mercados, ampliar a carteira de beneficiários, implantar mecanismos de regulação e controle das práticas assistenciais, inaugurar centros ambulatoriais e de pronto atendimento, além de aperfeiçoar cada vez mais os processos institucionais.

“Temos como pilares que regem os princípios da governança coorporativa a transparência, o comprometimento, o acolhimento, a Iniciativa, a Criatividade e a Velocidade”, finaliza o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Valdir Pereira Ventura.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...