O fim da temporada 2014/2015 foi também o término de um ciclo dentro da Juventus, que perdeu suas referências no meio-campo Andrea Pirlo e Arturo Vidal e no ataque, com Carlos Tevez. O trio foi responsável por conduzir a equipe aos títulos do Italiano, Copa da Italia, além do vice na Champions League.
Para repor estas importantes saídas, chegaram os atacantes Mario Mandzukic, Simone Zaza, além da revelação argentina Paulo Dybala, que foi um dos destaques da temporada anterior na terra da bota defendendo o Palermo. Dando assim ao técnico Massimiliano Allegri boas opções de ataque, que já conta com o espanhol Álvaro Morata.
No meio campo, chegaram Sami Khedira, Juan Cuadrado, Mario Lemina e o brasileiro Hernanes, que tentará reviver os bons momentos em que defendia a Lazio. Outro brazuca que aterrissou em turim, foi Alex Sandro, ex-Santos e que defendia o Porto.
Se novas “caras” foram apresentadas a torcida, os velhos conhecidos Gianluigi Buffon, Paul Pogba, Claudio Marchisio e Giorgio Chiellini tentarão manter o bom padrão tático apresentado pela equipe na última temporada.
O começo foi desastroso, com algumas derrotas, que ligaram o sinal de alerta, porém as últimas vitórias sobre o Milan e Manchester City, ambas por 1 a 0, mostram que a equipe está em plena evolução e que os velhos tempos, podem também se tornar novos tempos.
Matéria originalmente publicada pelo Portal Torcedores.com. Clique aqui e veja o seu conteúdo completo