O sucesso da NBA no Brasil

Date:

Falar de esporte do Brasil, é muito difícil, pois vivemos e respiramos futebol durante as 24 horas do dia. Quem nunca foi o técnico e armou seu próprio time, não é verdade? Mas como explicar o sucesso da NBA no Brasil?

A marca está no país desde 2012, e de lá para cá, houve um aumento significativo na base de espectadores, com a transmissão de jogos na TV paga. Os fãs, contudo, estão longe de ser o único foco da NBA.

A NBA participa da gestão do NBB, principal campeonato nacional de basquete. Além disso, a liga criou um programa chamado “NBA Brasil” para levar o esporte a 8 mil crianças de Rio de Janeiro e São Paulo, com treinamentos, clínicas e criação de ligas locais.

Além disso, a comunicação da liga no país também é voltada ao torcedor ocasional – aquele que vai ao ginásio e compra produtos, mas não é efetivamente um apaixonado por uma equipe, com isso, a liga tem expandido a sua linha de produtos licenciados, além de fechar grandes parcerias locais com patrocinadores relevantes. Além disso, há vários atletas da nossa seleção jogando por lá, o que aumenta ainda mais a nossa identificação com o torneio.

A influência brasileira pode ser medida através das redes sociais. Principal canal de comunicação, o Twitter notabilizou diversas mensagens que deixaram o Brasil em quarto lugar na temporada 2016-2017. Perdemos apenas para os norte-americanos, canadenses e filipinos.

LeBron James

Mesmo derrotado no playoff final, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado. Em seguida vieram o campeão Golden State, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas, o jogador mais comentado foi LeBron James, dos Cavs, seguido por Stephen Curry e Kevin Durant, dos Warriors, James Harden (Houton Rockets) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas