Número de cirurgias estéticas cresce 25,2% no país

Date:

Segundo um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), principal entidade da área, publicado em agosto de 2019, mostra que o número de pacientes em cirurgias estéticas cresceu 25,2%, em comparação ao ano anterior.

Das intervenções com fins estéticos mais procuradas no país estão o aumento de mama, com quase 19%, a lipoaspiração com mais de 16%, a dermolipectomia abdominal (retirada de excesso de pele e gordura) com cerca de 16%, a redução de mama com quase 10%, blefaroplastia (eliminação dos sinais de envelhecimento das pálpebras) com cerca de 9%, a rinoplastia com mais de 4% e o lifting facial com aproximadamente 3%.

Dois fatores apontam para esse crescimento em ritmo acelerado: a frequente exposição das pessoas nas redes sociais que desejam se apresentar bem, e a vaidade, característica forte e marcante da população do país, seja homem ou mulher.

Para o Dr. Daniel Arsie, proprietário da Clínica Harmony, que é especializada em procedimentos de harmonização facial e antienvelhecimento, “Cada paciente é único, tem suas necessidades individuais e precisam ser tratado com individualidade, respeito e acima de tudo com expectativas reais e objetivas”.

Outro dado que chama atenção na pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que a região Sudeste é a que mais realiza processos cirúrgicos no país, representando mais de 51% do volume total.

Matéria originalmente publicada pelo Portal Notícias de Saúde. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pelo Portal Mundo do Marketing. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pela Gazeta de Brasília. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas