A Netflix adquiriu os direitos da série “Juana Inês”, produção do canal mexicano de televisão Once. A série conta a história da freira Juana de La Cruz, uma das reencarnações de Joanna de Ângelis, ela foi filósofa e escritora tida como uma referência do início da Literatura mexicana na língua espanhola.
O seriado é um trabalho ficcional falando da relação incerta de Juana com a hierarquia do clero e sua ativa preocupação com desenvolvimento intelectual, uma façanha para uma mulher vivendo sobre a custódia da igreja nos anos 1600. A história se passa antes de Juana ser famosa com seu livro “O sonho”, uma reflexão filosófica poética sobre ela, junto a Deus, tentando contemplar o Universo.
Quem foi Joanna de Ângelis?
Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.
A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.
Dentre as suas obras destacam-se as da “Série Psicológica”, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais este “ser de luz” estabelece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia.
Clique aqui, e veja o trailer da série