Localizado no Distrito do Grajaú, o Parque Residencial Cocaia é marcado por diversas necessidades, como iluminação pública, implementação do asfalto nas vias no bairro, além da canalização do córrego que corta a região e fica próxima a Represa Billings. Um caso muito especial é o da Viela Vitória, que começa na Rua Min. José Hugo Castelo Branco. Na rua da viela os moradores estão totalmente às escuras, com os postes de energia faltando apenas a colocação das luzes pela subprefeitura da Capela do Socorro, o que vai dar um pouco de segurança às famílias que residem no local.
Recebemos um vídeo com denúncia feita pelo morador Anderson Aguiar Pimenta que desabafa: “Sofremos um descaso completo por parte do poder público. A falta de iluminação na rua é preocupante, pois muitos moradores precisam circular no escuro para se deslocarem até as suas casas ou quando saem na madrugada para ir trabalhar. Sem contar os estudantes, que devido a quarentena estão em casa, mas quando as aulas voltarem, o número de jovens andando no escuro aumenta ainda mais a nossa preocupação”, conta.
Segundo dados obtidos pela Lei de Acesso á Informação, as 32 subprefeituras de São Paulo acumulam 3.806 pedidos de iluminação pública desde o último ano.
Outro grave problema da região é a Canalização do Córrego (foto) existente no bairro. “Durante o dia, observamos que a Estação de Bombeamento de Esgoto da Sabesp está abandonada e sem funcionar. Isso sem contar o mato alto tomando conta da beira do córrego, ratazanas capazes de colocar os gatos para correr, cheiro insuportável e o risco dos moradores contraírem doenças devido a essa situação precária. “Precisamos de ajuda por parte das autoridades locais”, finaliza Anderson.
De acordo com o Mapa Hidrográfico do Município de São Paulo, há 287 rios, riachos e córregos na cidade.
Para o Jornalista Divaldo Rosa, diretor do portal que foi pessoalmente ao local verificar os problemas “A canalização desse córrego poderá amenizar o sofrimentos dos moradores da região e a colocação de Iluminação pública na viela é uma imperiosa necessidade, mais que isto, uma obrigação da subprefeitura local. Temos que dar uma atenção especial para este tipo de situação”, finaliza.
Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Clique aqui e visualize o conteúdo completo.