Como parte da sua estratégia de expansão para o segundo semestre e a busca por oferecer sempre o melhor na área da saúde, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou no dia 26 de setembro, o novo Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV), na Mooca.
O CLAV funcionará em parceria com a CientíficaLab, empresa do grupo Dasa, considerada a maior companhia de Medicina Diagnóstica da América Latina. O Centro Laboratorial presta serviços de análises clínicas, como: Anatomia Patológica, Biologia Molecular, Bioquímica, Citogenética, Citometria de Fluxo, Coagulação, Eletroforese, Hematologia, Imunohematologia, Imunologia, Micologia, Microbiologia, Parasitologia, Sorologia, Toxicologia, Urinálise, Hormonologia e Genética.
“Com a inauguração do novo Centro Laboratorial do São Cristóvão Saúde, ampliamos, mais uma vez nossa oferta de serviços de excelência para nossos pacientes na região da Zona Leste. Com grande investimento em tecnologia, ficará ainda mais fácil e rápido acessar os resultados dos exames on-line,” afirmou o engenheiro Valdir Pereira Ventura, presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde.
Durante seu discurso, Vadir ressaltou os êxitos do grupo. “Em doze anos de gestão tivemos o privilégio de receber mais de 300 prêmios de reconhecimento de qualidade. Hoje vivenciamos mais uma etapa da nossa exitosa trajetória com a importante inauguração do Centro Laboratorial Américo Ventura, que desenvolve um papel fundamental na medicina preventiva, foco e missão do Grupo São Cristóvão Saúde que vem atuando na promoção e reabilitação da saúde, e não somente no tratamento das doenças. O novo Centro Laboratorial oferece acessibilidade aos pacientes na sua área de 550m² e conta com 18 boxes de atendimento, sendo cinco deles infantil, o que representa um aumento de 120% na capacidade de atendimento. Além disso, as salas de curva glicêmica e ginecológica dobraram a sua capacidade. É também o momento de celebrarmos a feliz parceria entre o Grupo São Cristóvão Saúde, que responde por toda a estrutura física desse grande projeto, e a CientíficaLab, empresa pertencente ao Grupo Dasa, incumbida de todas as análises clínicas.”, disse Ventura com agradecimentos.
O Centro Laboratorial Américo Ventura oferecerá, ainda, atendimento diferenciado com recepção ampla, salas de coletas infantil, biológicas e ginecológicas em ambientes confortáveis com cores que remetem à calma e tranquilidade. “Estamos maximizando o espaço das nossas estruturas, reformando e modernizando diversas alas. Para se ter ideia, investimos R$1.700.000,00 no novo Centro Laboratorial, entre estrutura, tecnologia e equipamentos, e contratamos profissionais altamente capacitados para anteder os 125 mil beneficiários do Plano de Saúde. Já adianto que até dezembro teremos mais novidades,” acrescentou Ventura.
A anatomia patológica é um ramo da Patologia e da Medicina incumbida de diagnosticar doenças por meio do exame maroscópico de peças cirúrgicas utilizadas para o caso de estudos analíticos de células e tecidos. Além disso, ela analisa todos os materiais removidos em intervenções cirúrgicas, tais como materiais de punções, biópsias, necropsia de fetos, natimortos, entre outros.
Outro ponto é a realização de exames de imuno-histquímica, que são desenvolvidos no intuito de melhorar a acurácia diagnóstica, sobretudo no caso de identificação de células cangeríginas. Essa investigação científica é, muitas vezes, responsável por formar o ponto de partida para definir o melhor tipo de tratamento a ser realizado.
Já o superintende da CientíficaLab, Leandro Benedito Dizoti ressaltou “a parceria com o Grupo São Cristóvão, que desde 2017, realiza um trabalho extraordinário e que beneficia milhares de pessoas. Além disso, destaco o profissionalismo e a dedicação de todos os colaboradores envolvidos. Temos um objetivo em comum, trabalhar com vidas, e isso nos move”.
Para o jornalista, Antônio Carlos Cimino, presidente do Rotary-Vila Prudente e do Sindicato dos Jornais de Bairro, “a administração realizada pelo Valdir à frente do Grupo São Cristóvão tem levado ao hospital um patamar jamais alcançado em sua riquíssima história. Seu pai, Américo Ventura, ao qual, conheci em 1975, era dono de uma bondade extraordinária, e este valor foi repassado ao seu filho. Além disso, sua visão empreendedora trouxe para a região leste, um equipamento de saúde de alto padrão, com condições estruturais de primeiro mundo, isso sem contar, com o cuidado cada vez mais eficaz com o paciente. Não posso deixar de falar do seu ótimo corpo clínico, que é maravilhoso”.
Para o advogado José Luiz Toro da Silva, “a questão da saúde pública é precária em nosso pais, deixando uma carência muito grande, e o Grupo São Cristóvão age na contramão, inaugurando laboratórios, aumentando a sua infraestrutura, inaugurando novas unidades (em janeiro, haverá a inauguração de um hospital na Zona Norte), e atendendo cada vez mais pacientes. Isso é um marco para a nossa região. Além disso, o São Cristóvão age de forma digna, realizando parcerias com importantes entidades, como a Fundação Rotária, ganhando prêmios nacionais e internacionais”.
Para a fisioterapeuta e presidente do Rotary Club de São Paulo-Alto da Mooca (gestão 2019-2020), Priscila de Moraes Rosa, “esta inauguração é excelente para a região, que poderá usufruir de um hospital cada vez mais qualificado e preparado para atender a todos. De cada 10 amigos que tenho, 7 possuem o convênio com o Grupo São Cristóvão, mostrando que a marca já está presente na vida de todos. Como rotariana, fico feliz em ter um companheiro de clube com a qualidade do Valdir, não só pela sua integridade, mas pelo seu pioneirismo e visão de futuro”.
Para o engenheiro Evando Reis, a saúde de um modo geral não vem muito bem em nosso pais, e entidades, como o Grupo São Cristóvão vêm suprir uma carência da Saúde Pública, com inaugurações, sistemas cada vez mais sofisticados e atendimentos mais próximos do paciente. Como ex-subprefeito da Mooca, posso constatar a força deste grupo, e como amigo pessoal do Valdir, só tenho que parabenizá-lo por esta inauguração e também pela próxima, que irá premiar a Zona Norte, com uma unidade na Rua Voluntários da Pátria. Como morador da região, me sinto ainda mais inserido com os valores do Grupo. Só tenho elogios a tudo isso”.
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, quatro Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completará 108 anos em dezembro de 2019.
Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/presidente engº. Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 255 leitos, além das quatro Unidades dos Centros Ambulatoriais e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às 122 mil vidas do Plano de Saúde.
Matéria originalmente publicada pelo jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.