O grupo de investimento chinês, Rossoneri Sport Investment Lux concluiu hoje, a compra do Milan por 740 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,4 bilhões.
Com a venda concretizada, o Milan é mais um grande clube italiano que agora pertence aos chineses. No ano passado, a Internazionale também foi adquirida por um grupo de investimento da China.
Por meio de um comunicado oficial, a família de Berlusconi confirmou a venda de 99,93% das ações que possuía do clube para o Rossoneri Sport.
A compra do clube pelo grupo de investimento chinês também reacende a esperança dos torcedores em ter um time competitivo para brigar pelas principais competições novamente. O último título rossonero foi a Supercopa da Itália, em 2016, muito pouco comparado ao passado glorioso do Milan.
Títulos na era Berlusconi
Durante os 31 anos de Berlusconi no Milan, a equipe italiana conquistou um total de 29 troféus, entre os quais oito scudetti, uma Copa da Itália e cinco Supercopas da Itália. A presidência de Berlusconi deu ao Milan seus melhores anos. Na atualidade está na sexta posição na Série A.
Ao longo de sua história o Milan ganhou o campeonato italiano em 18 ocasiões, a Champions League em sete edições, bem como três Copas intercontinentais, um Mundial de Clubes e cinco Supercopas da Europa, entre outros títulos.
Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui