Galpão 419 traz inovação em coworking colaborativo na Chácara Santo Antônio

Date:

A ideia de espaços abertos não é nova no mundo, e há relatos históricos de ambientes de trabalho compartilhados antes mesmo do século 20. Entretanto, notícias apontam que o surgimento do coworking como conhecemos datam de meados da década de 1990 na Europa e do início dos anos 2000 nos Estados Unidos.  A expansão do modelo no Brasil só ocorreu a partir da década de 2010.

De acordo com o Censo Coworking Brasil, há 58.383 trabalhadores adeptos a esse modelo de trabalho, onde 77% disseram ter melhora de produtividade, saúde e disposição. Recentemente, a Revista Forbes Brasil divulgou que até 2029, os escritórios colaborativos serão utilizados por cerca de 160 mil profissionais, movimentando 20 bilhões de reais em seus negócios.

Para Arthur de Matos, do espaço Galpão 419, “O modelo tradicional de coworking deve ser repensado e desenhado para um público cada vez mais dinâmico e atento às novidades, a fim de proporcionar um ambiente criativo, estimulante e plural. Um local para as pessoas literalmente se sentirem em casa. Além disso, nós temos um diferencial, que são os produtos orgânicos nos pacotes de alimentação e ambientes que fogem do cenário corporativo clássico. Abrigamos também algumas empresas parceiras de diferentes segmentos, como a Verde Oficina que cuida do nosso paisagismo, o Bouquet do Bem que mantém um comércio online de flores, a Ecovino que trabalha com rótulos selecionados de vinhos, entre outras”.

Esses espaços também são frequentados por outros profissionais e empresas de diferentes ramos, o que também gera benefícios na hora de fazer networking, aumentando seu campo potencial para geração de novos negócios, e debater questões e opiniões mercadológicas.

“O Galpão 419 foi pensado para receber desde pequenos eventos até cursos, treinamentos, palestras, festas, exposições, mini-weddings e o que mais a imaginação permitir. O objetivo é oferecer um local de networking e entretenimento que agregue informação, cultura e troca de conhecimento”, finaliza Arthur.

Ainda em fase de estruturação, a inauguração oficial está prevista para meados de 2022 e promete trazer mais essa alternativa para a cidade.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas