A noite desta quarta-feira (15) foi de pura emoção para a torcida do Flamengo de Guarulhos. Em uma virada digna de filme, o Corvo eliminou o Ibrachina nos pênaltis e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O confronto, disputado no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, com o goleiro Kauã Araújo brilhando na decisão por 3 a 0 nas penalidades.
Equilíbrio no tempo normal
O Flamengo enfrentou problemas no primeiro tempo, sendo dominado pelo Ibrachina. Aos 44 minutos, Marcos Vinícius, camisa 10 do time da Mooca, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os visitantes. A equipe guarulhense, sem criatividade, foi para o intervalo precisando reagir.
Na volta do intervalo, o Corvo voltou mais ofensivo e dominou as ações do jogo. Com o apoio de uma torcida incansável, o time guarulhense partiu para cima, criando diversas chances de gol. Porém, a bola insistia em não entrar.
Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Léo Agostinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Natan. O árbitro marcou pênalti em um lance contestado pelos jogadores do Ibrachina. Diogo Godke, artilheiro do Flamengo na competição, converteu a cobrança com frieza, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis: Kauã Araújo rouba a cena
A disputa de pênaltis foi marcada pela eficiência do Flamengo e pela atuação de Kauã Araújo, que se consagrou como o herói da noite. O goleiro defendeu as cobranças de Miguel Rocha e Matheus, enquanto André Júnior acertou a trave. Por sua vez, Ruan, Léo Agostinho e Tiaguinho converteram suas cobranças, sacramentando a vitória por 3 a 0.
Recorde de público no Ninho do Corvo
A torcida rubro-negra foi um show à parte, batendo o recorde de público do time na competição. Mais de 3.800 torcedores lotaram o estádio, que tem capacidade para 4.093 pessoas. Os ingressos destinados à torcida do Flamengo se esgotaram ainda na manhã de quarta-feira, enquanto o setor visitante também teve grande ocupação.
Próximo desafio: revanche contra o Vasco
Com a classificação, o Flamengo de Guarulhos iguala sua melhor campanha na Copinha, alcançada em 2014. Agora, o time terá a oportunidade de buscar vingança contra o Vasco da Gama, responsável por sua eliminação na fase de grupos da edição de 2024. O confronto está marcado para sexta-feira (17), com local e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.