Eventos online crescem 400% e se tornam uma nova forma de fazer networking

Date:

Desde sempre, eventos são uma das melhores formas para criar relações e novas redes de contato profissional, além de aumentar a visibilidade de uma empresa e melhorar a reputação diante do seu público. E engana-se quem acha que isso ficou escasso durante a pandemia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), houve um crescimento de 400%, nos eventos online viraram tendência e com eles veio um networking diferenciado e potente, pois a interatividade independente da locomoção fez com que as relações ultrapassassem fronteiras.

Para a presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), Patrícia Atuí, “Essa é uma mudança significativa, que traz uma ampliação de oportunidades, não só para os grandes empresários, mas também para os pequenos e médios empreendedores conseguirem realizar novos negócios, pois através da internet, trazemos uma agilidade não só na comunicação, mas também na concretização de projetos. Temos que utilizar a ferramenta a nosso favor”, pontua.

Outro caminho eficaz para estreitar relações online é usar e abusar das redes sociais, especialmente o LinkedIn, que é uma rede exclusiva para negócios. Atualmente a rede possui 51 milhões de usuários no Brasil, sendo a quarta maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China.

“O LinkedIn é uma rede segmentada, com um público seleto, que está ali não só para ouvir e trocar informações sobre novos negócios, mas também somar conhecimentos e experiências. Além de ter um perfil na rede, é importantíssimo atualizá-lo com frequência, inserindo informações relevantes, como novos cursos, conquistas profissionais, artigos publicados, entre outros. Temos que cuidar da nossa imagem diante do mercado”, finaliza Patrícia Atuí.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Acontece Agora. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

Matéria originalmente publicada pelo Grupo Sul News. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas