Empresas brasileiras utilizam cada vez mais a internet para fazerem negócios

Date:

A transformação digital tem modificado a maneira das pessoas se comunicarem, reduzindo o grau de distância das pessoas e aumentando o campo de atuação de maneira global, redefinindo diversos processos não somente na busca de novos empregos, mas também, na busca por novos contatos profissionais, possibilitando um networking cada vez mais efetivo, seja por meio de canais, comunidades ou plataformas, cujo objetivo é construir e estreitar relacionamentos por meio do chamado “match online”.

De acordo com a pesquisa Transformação Digital nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae, 87% dos empreendedores entrevistados consideram o aparelho altamente importante. A ferramenta é considerada fundamental para a sobrevivência dos empreendimentos para 94% dos entrevistados. Outro dado revelador da transformação digital dos empreendedores é o aumento do percentual de empresas que utilizam softwares de gestão – porcentagem que praticamente dobrou nos últimos quatro anos, alcançando 50% dos pequenos negócios.

Para o CEO GLOBAL da Uebmundo, Rodrigo Maia do Valle, “O uso da internet está cada vez mais frequente no mundo dos negócios, seja para networking, reuniões e até para assinatura de novos negócios. O modelo presencial nunca será substituído, porém, a internet se tornou uma grande aliada, uma força a mais nesse processo”, pontua.

A Uebmundo é uma plataforma que disponibiliza ferramentas para conectar empresas brasileiras ao mercado global, fornecendo informações sobre tendências, regulamentações e oportunidades de negócios. Criada em 2017, a empresa foi responsável por levar o primeiro negócio brasileiro para o Paraguai e, três anos depois, criou o grupo UEBP (Unión de Empresários Brasileños del Paraguay), unindo os empresários dos dois países.

Network é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. O que é networking, então: trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas