Na última terça-feira (12), a convite do Dr. Celso Carlos Fernandes e Dr. Donizete Fernandes do Escritório Meira Fernandes, no bairro de Santana, o novo Subprefeito de Santana / Tucuruvi / Mandaqui, João Neto, foi recepcionado por empresários e lideranças da Zona Norte.
Após as boas-vindas pronunciada pelos anfitriões Dr. Celso e Dr. Donizete Fernandes, João Neto demonstrou sua satisfação em seu pronunciamento, “Gostaria de agradecer ao Prefeito Ricardo Nunes, que está me dando à oportunidade de estar à frente da Subprefeitura de Santana. Esse é um desafio enorme, e ser recepcionado desta maneira, e com pessoas como vocês, me traz a sensação que colheremos bons frutos na região. Não mediremos esforços para realizar uma excelente gestão, e para isso, abro meu gabinete para todos os munícipes, trazerem não só as suas demandas locais, mas também suas sugestões de melhorias. Estamos aqui para agregar, para somar. Sou cidadão paulistano, e quero o melhor para o local onde estou representando, seja ele, na Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste ou Zona Oeste. Temos que olhar adiante, entender os problemas e resolver. Essa é a missão de um gestor público, e hoje, represento a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Tenho muito orgulho de estar aqui e conto com todos vocês, para que juntos, possamos fazer da nossa região, um espelho para a cidade”, disse o novo subprefeito, João Neto (foto).
Para um dos Diretores da Meira Fernandes, e anfitrião da recepção, Dr. Celso Carlos Fernandes (foto) mencionou sobre a importância destes eventos que promove, sempre que uma autoridade assume um cargo importante em nossa região, “o objetivo desse encontro não é apenas dar boas vindas ao Subprefeito, é também realizar uma troca de informações entre os convidados. Temos aqui, diversos empresários, políticos, personalidades e amigos de longa data, que juntos fazem uma corrente positiva, gerando novas oportunidades de negócios e também de relacionamentos, além de conhecerem mutuamente”
Já seu sócio e irmão, Dr. Donizete Fernandes (foto), vê o encontro como uma forma de retribuir a sociedade tudo que ela proporcionou a historia da família e da empresa Meira Fernandes. “Temos que dar tempo para que o novo subprefeito realize seu trabalho, coloque as suas idéias em prática e realize seus planos de ação por aqui, pois ultimamente, temos trocado muito de administradores locais, e isso, não foi bom para ninguém. Essa é uma falha do nosso sistema político”, pontua.
A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi é composta por três distritos da Zona Norte: Santana, Tucuruvi e Mandaqui, que somados representam uma área de 34,7 km², e habitada por mais de 324 mil pessoas. Além disso, a região possui a maior floresta urbana nativa do mundo, a Serra da Cantareira.
Para a Vereadora Ely Teruel, “essa proximidade entre os moradores da Zona Norte é importantíssima para que os trabalhos sejam realizados. Temos que olhar para o futuro, e esse tipo de encontro não só fortalece laços, mas também cria novas possibilidades de diálogo”.
Já o Vice-Superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Nordeste, Dr. Fábio Mourão Antônio, salienta que “esse tipo de encontro é ótimo para a região. Gostaria de agradecer aos irmãos Celso e Donizete, por essa iniciativa, que engrandece ainda a região, e fortalece a chegada do novo subprefeito na região”.
O Padre José Roberto Abreu de Matos, da Basílica de Santana salienta que esse momento de confraternização é excelente, “pois podemos conversar sobre algumas dificuldades que a região está atravessando, e essa proximidade, que está sendo realizada através do encontro, ajuda não só na compreensão das necessidades, mas também, na realização das mesmas”.
As Subprefeituras têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados, além de cuidarem das redes de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. “A missão é enorme, mas trabalharemos bastante para melhorarmos a vida dos moradores da Zona Norte”, finaliza o novo Subprefeito, João Neto.
Matéria originalmente publicada pelo Jornal SP Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.