Diante dos altos valores dos planos de saúde, clínicas populares viram boas opções para a população

Date:

Segundo dados da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) e da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) apontam que, desde 2017, mais de 3,2 milhões de pessoas perderam seus convênios médicos, seja porque foram demitidas, seja porque não conseguiram mais arcar com os custos das mensalidades, que subiram bem acima da inflação.  Diante deste quadro, milhares de pessoas migraram do setor privado para as clínicas independentes.

Outro ponto a favor destas clínicas são os preços populares que elas oferecem, com uma variação de 25% a 40% em relação aos preços cobrados pelos serviços particulares. As consultas e exames médicos chegam a ser até dez vezes mais baratas do que em hospitais particulares e grandes laboratórios.

Uma das referências do setor, a Divino Doutor oferece atendimento nas mais diversas especialidades, tais como: Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Dermatologia, Cirurgia Vascular, Gastroenterologia, Cardiologia, Endocrinologia, Urologia, Neurologia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Alergologia, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Reumatologia, Infectologia, Geriatria, Psicologia e Nutrição. A clínica está presente nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Itaquá. Em São Paulo, a empresa atente no bairro do Grajaú.

Mas não é somente o preço que atraí a população. A qualidade no atendimento é outro ponto a ser ressaltado. Enquanto uma consulta, via Sistema Único de Saúde (SUS) pode demorar, em várias cidades brasileiras, mais de 60 dias para ocorrer, nas clínicas populares costumam atender em, no máximo, 48 horas.

Com a alta procura pelos serviços do setor, cerca de 120 mil pessoas foram contratadas pelas clínicas populares, variando 3,4% entre julho deste ano e o mesmo mês de 2018.

Matéria originalmente publicada pela Portal Mundo do Marketing. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Matéria originalmente publicada pelo Portal Doutor TV. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas