Diante da Crise, empresários buscam soluções e parcerias em grupos de networking

Date:

Mesmo diante das plataformas de exposição nas redes sociais, possuir uma boa rede
de relacionamento é essencial para o crescimento de qualquer empreendedor.

Para a presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), Patrícia Atui,”com a pandemia, tivemos que adequar os nossos circuitos de negócios para o ambiente virtual, porém a absorção desse novo formato foi imediata e seguimos fazendo novas parcerias e negócios”.

Networking é uma expressão inglesa que remete à rede de contatos profissionais ou
pessoais que podem ajudar no desenvolvimento da carreira, como também, na expansão do negócio.

“Conseguimos encontrar através de rede de contatos, muitas possibilidades para o nosso negócio. Baixamos cursos, fizemos parcerias com diversas empresas, e apesar da crise da redução de custos internos que todos tiveram que fazer, conseguimos manter todos os colaboradores da empresa, sem realizar qualquer demissão. A vantagem desses grupos, é que não ganhamos só clientes ou parceiros, mas amigos também. É um fortalecimento da sua imagem, da sua marca, muito diferente do que simplesmente buscar uma empresa no Google”, conta Regina Alcala Bernardes Campos, da WGL Geradores.

Criada em 1990, a AESUL tem como principal objetivo fomentar e fortalecer as iniciativas comerciais e empresarias da região. A entidade tem como meta posicionar-se como legítima representante do comércio, indústria, prestadores de serviços, profissionais liberais e empreendedores de São Paulo no contexto socioeconômico do país.

Para Rogéria Xerxenevsky, da X CraftBeer, “o período da pandemia foi traumático, pois atuamos em um segmento que foi muito prejudicado, porém,  através de muito networking, retomamos não só as nossas vendas, como também, aumentamos o nosso foco de atuação no mercado. Hoje vendemos também para o consumidor final, e não apenas para revenda, e esse novo posicionamento da empresa fez a X CraftBeer implantar um bar e uma fábrica na Zona Sul, atraindo inúmeros fãs da cervejaria artesanal”.  

Matéria originalmente publicada pelo jornal SP Norte. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

Matéria originalmente publicada pelo jornal Acontece Agora. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas