O Corinthians estreará na partida na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, dia 05, diante do Flamengo, na Arena, seu novo uniforme. Trata-se uma bela homenagem ao tricampeão Aryton Senna (foto abaixo), que era declaradamente torcedor do clube. A data coincide como o aniversário de 30 anos do seu primeiro título mundial.
A nova camiseta faz referência a época em que o piloto dirigia a sua lendária Lotus preta e dourada. Além disso, há 41 listras, que remetem ao número de vitórias conquistadas pelo brasileiro na categoria. Até a tipografia e os números usados fazem referência ao veículo.
Além do uniforme, a Nike anunciou uma linha de vestuários relacionados à temática do tricampeão mundial de Fórmula 1. Serão comercializadas jaquetas, bonés e camisa casual aos torcedores.
Vendas
Mesmo antes da estreia oficial, a camisa em homenagem a Senna teve o melhor início de vendas do clube. De acordo com Caio Campos, superintendente de marketing do Timão, em apenas um dia mais de 20 mil camisas haviam sido comercializadas – sem contar as vendas da Nike.
A história da terceira camisa no Timão
Desde 2008, a Diretoria de Marketing do Corinthians tem lançado no mercado diversos modelos de camisetas, que vão deste o “Roxo” de 2008, ao Laranja, que remete ao “Terrão”, de 2015 até modelos que não caíram na graça do torcedor, como a camiseta de 2010, que continha uma cruz roxa na parte da frente em homenagem ao padroeiro do clube, São Jorge.
Porém outras homenagens realizadas desde então, merecem destaque, como os uniformes de 2013 e 2014, azul e amarelo respectivamente, que homenagearam a Seleção Brasileira, porém nenhuma delas, fez tanto sucesso quando a camiseta em homenagem ao Torino, da Itália, lançada em 2011, que continha o símbolo do guerreiro São Jorge (foto).
A camiseta foi considerada uma das mais bonitas da temporada de 2012, e obteve um alto índice de vendas no mercado nacional.