Cerca de 50 times de futebol de várzea de São Paulo realizarão no próximo dia 22 de abril , às 10h, no Banco de Sangue Paulista, localizado na Rua Iguatinga, 382, em Santo Amaro, uma campanha para doação de sangue.
Com o slogan “A Várzea é 10, dando o sangue dentro e fora do campo”, a ação visa aumentar o número de doadores no país e salvar vidas. Atualmente o país conta com cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusão de sangue, ou seja, de 1,8% da população. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente.
“A campanha tem uma missão social importantíssima, pois além de ajudar o próximo, ajudará a fortalecer os laços entre os envolvidos, além disso, queremos realiza-la com maior frequência, a cada 3 ou 6 meses. Queremos mostrar o lado família e humanitário da várzea”, discursa Fábio Campos, da VÁRZEATV.
A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. O procedimento de doação de sangue é relativamente rápido, dura em média 40 minutos, ou seja, menos de uma hora.
Para Ivan Bertolazzi, diretor do Jornal Zona Sul Notícias, “Essa ação mostra a força da comunidade, unidos em prol de vidas, que importam. O futebol de várzea mostra um papel importante na sociedade, unindo pessoas do bem para fazer o bem. Vamos participar e ajudar o próximo”, finaliza.
Matéria originalmente publicada pelo Jornal Zona Sul Notícias. Clique aqui e leia o conteúdo completo.
Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui