Clubes brasileiros perdem seguidores com a polêmica das “Fake News”

Date:

A polêmica das “Fake News” que agitou as principais redes sociais nos últimos tempos, pode ter chegado ao fim, isso porque, as grandes empresas do setor já tem se movimentado no combate as informações falsas.

Principal rede social no país, o Facebook e a quinta, o Twitter estão realizando ajustes na sua política de privacidade e com isso, inúmeros perfis que integravam a sua base de dados, foram excluídos ou suspensos.  

Segundo um  estudo publicado pelo Instituto Ibope Repucom, cerca de 715 mil seguidores considerados “suspeitos“ deixaram de seguir os perfis do clubes brasileiros nestas plataformas.  

No Twitter, 572 mil contas foram “apagadas”, e o Corinthians foi o clube mais afetado com esta medida, perdendo 86 mil seguidores, seguido pelo São Paulo e Flamengo, que perderam 61 e 55 mil fãs.

No Facebook a perda foi menor, sendo que 143 mil deixaram de seguir os perfis dos clubes brasileiros, e novamente o Corinthians foi o clube que mais perdeu curtidas, contabilizando 35 mil torcedores a menos. O Flamengo e a Chapecoense, ficaram atrás, com perdas de 24 mil e 17 mil fãs.

Porém, se somarmos o número de usuários das principais redes sociais existentes (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), o Flamengo lidera com mais de 20.800 milhões, sendo seguido de perto pelo Corinthians, 20.500 milhões. Já o São Paulo, é o terceiro colocado, com 13.200 milhões de torcedores presentes nas redes sociais.

Matéria originalmente publicada no portal Torcedores.com. Para visualizar o seu conteúdo completo, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...