Buffon se aposenta dos gramados e vira lenda na Juve

Date:

O dia 19 de maio de 2018, será eternamente guardado na recente história do futebol mundial, isso porque um dos maiores goleiros, o italiano Gianluigi Buffon abandonou a meta da Juventus, da Itália e o que tudo indica se tornará dirigente do clube.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o guarda metas conquistou 21 títulos, sendo 11 campeonatos italianos, 6 supercopas da Itália, 5 copas da Itália, além da conquista histórica da Copa de 2006, quando foi considerado um dos melhores jogadores do torneio.

Buffon

Além dos prêmios coletivos, com as equipes que defendeu, Juventus e Parma, Gigi foi considerado por 12 temporadas o melhor goleiro do Campeonato Italiano, além de estar presente por 5 vezes na seleção da UEFA, e ser considerado o melhor goleiro da Europa por 3 vezes. O ápice foi conquistado na temporada de 2002/2003, quando o Buffon foi considerado o melhor jogador europeu.

Estas conquistas ajudam a explicar o que o arqueiro foi para o futebol, mais que um jogador, um símbolo, que fará falta não só a Juventus, a Seleção Italiana, mas ao futebol mundial.

Matéria originalmente publicada no Portal Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas