O goleiro Gianluigi Buffon foi o único jogador italiano indicado ao prêmio de “Jogador do Ano”, que será entregue no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suiça.
Aos 38 anos, o arqueiro segue protagonizando seus “milagres”, e ajudando a Juventus a conquistar novos títulos. O arqueiro defende as cores da “La Vecchia Signora”, desde 2001, e de lá para cá, já ajudou a equipe de Turim a levantar 15 taças.
Gigi, como é carinhosamente chamado pelos “tiffosi” não é apenas um herói juventino, e sim, italiano, ainda mais depois das conquistas do Campeonato Europeu Sub-21, em 1996 e da Copa do Mundo de 2016, onde foi um dos grandes protagonistas da conquista.
Como serão os votos
Além dos votos dos técnicos e dos capitães de todas as seleções, os fãs poderão participar do prêmio votando através do site da entidade máxima do futebol, a Fifa.
Sabemos que a disputa ficará polarizada entre o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, porém só a lembrança e a indicação do “nosso herói” italiano, já pode ser motivo de festa na terra da bota.
Matéria originalmente publicada pelo site Torcedores.com. Clique aqui e veja o conteúdo completo.