Após terminar o primeiro turno da Barclays Premier League com 39 pontos, e dividir a liderança do torneio com a surpresa Leicester City, os torcedores do Arsenal voltam a ter esperanças de levantar mais um caneco do campeonato inglês.
Isso porque, dentro de campo a equipe vem correspondendo e as grandes atuações de Chamberlain, Walcott, Joel Campbell, Özil e os gols do francês Olivier Giroud estão mantendo a equipe no topo da tabela. Nem a ausência do chileno, Alexis Sánchez, melhor jogador do time na última temporada e peça fundamental no esquema de Wenger tem atrapalhado os planos dos Gunners.
Além disso, a equipe conta com a experiência de grandes atletas como o goleiro Petr Cech, os defensores Mathieu Debuchy e Per Mertesacker, além dos meias Mikel Arteta e Santi Cazorla.
Seu principal rival na disputa pelo título, ao que tudo indica será o Manchester City, que atualmente ocupa a terceira posição na tabela, com 36 pontos. No confronto entre os dois, na 17ª rodada, os Gunners venceram por 2 a 1. Apesar do equilíbrio no confronto direto, o Arsenal não perde para os Citizens desde dezembro de 2013, e se a escrita for mantida, a taça poderá voltar para Londres.
Além de superar os grandes, a equipe treinada pelo francês Arsène Wenger terá que superar os pequenos. Isso porque em 19 jogos, a equipe obteve 12 vitórias, perdendo apenas 4 jogos. Porém 3 derrotas foram diante de adversários que lutam pelo rebaixamento, como os frágeis West Ham, West Bromwich e Southampton. A outra derrota, ocorreu no clássico diante do Chelsea, que também vive uma péssima temporada.
Isso mostra, que se a equipe mostrar a regularidade esperada, o título pode chegar mais cedo que os torcedores imaginam.
Matéria originalmente publicada pelo Portal Torcedores.com. Clique aqui e veja o seu conteúdo completo