Atendimento diferenciado faz cobrador-pastor se destacar na Zona Norte

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“O bom atendimento faz com que as pessoas se sintam bem e possam chegar ao seu local de destino ainda melhores”, conta Ronaldo Melo Bispo, 44 anos, funcionário há 4 anos da empresa Sambaíba.

O cobrador atua na Linha 2011-10, que interliga os bairros da Vila Sabrina, Edu Chaves até o Metrô Santana, seu ponto final. Seu ônibus chega a realizar 4 viagens (ida e volta) por dia, e em média transporta cerca de 450 pessoas. “Já me deparei com passageiros idosos que já até choraram, devido ao bom atendimento e a cordialidade que são tratados”.

Dona Izilda dos Santos, 62, relata que muitas vezes, “é avisada pelo próprio cobrador que o seu ponto está próximo. Ele nos ajuda, indicando os locais, dando referências onde ficam os supermercados, correios e shoppings da região”, finaliza.

Sua popularidade pode ser conferida também nas redes sociais, onde vários usuários relatam o seu jeito educado de trabalhar junto ao público.  “Quando entramos na empresa, recebemos um treinamento de integração, onde focamos na satisfação dos clientes”.

Recentemente, Ronaldo virou personagem de um vídeo institucional da empresa onde atua. Até as TVs Globo e Record, se renderam a este “fenômeno” realizando matérias para os seus telejornais.

Considerada uma das profissões mais estressantes para se trabalhar, devido ao perigo da violência diária, e também transito caótico da cidade, fez com que muitos profissionais largassem essa rotina diária e fossem trabalhar em outro ramo. “Quero me especializar ainda mais e me tornar motorista, já tenho toda documentação necessária para isso”, relata.

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Além de sua atuação como cobrador, Ronaldo é pastor da Igreja Assembléia de Deus, há 23 anos. “Como pastor, já direcionei passageiros em situação de desespero para que pudessem ir a igreja que eu frequento”.

Sebastião dos Santos Pereira, é motorista há 35 anos, e trabalha há 4 meses com Ronaldo. Nunca tive um profissional assim atuando comigo. O serviço dele é ótimo, ele me ajuda muito e as pessoas agradecem”.

Esse companheirismo diário faz com que a rotina diária seja mais leve e produtiva “ele está sempre sorrindo, de bom humor, e isso faz com que o nosso trabalho flua melhor”, finaliza.

 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

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