Após 4 meses de muitas publicações através da nossa coluna “Boca na Corneta”, a então “Casa de Embelezamento de Cadáveres”, localizada na Rua Benta Pereira, 91, em Santana foi emparedada.
O desfecho deste triste episódio, foi comemorado pelo diretor do jornal Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, que agradece o chefe de Gabinete do vereador Claudinho (PSDB), Leandro Gimenez, o coronel PM Leandro Gomes Santana, que é comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPA/M-3), Genildo Batista de Souza, que é inspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o secretário das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonese, o dr. Renato e dra. Luci, da Polícia Civil, Seccional Norte, além do Ministério Público e toda a sua área criminal. “Essa foi uma vitória não só do Semanário da Zona Norte, mas de toda a comunidade”, finaliza.
Para Leandro Gimenez, a conclusão deste fato mostra não só a eficácia do veículo na região, mas também que esta ação conjunta foi o diferencial para este desfecho feliz para os moradores do bairro. “Desde abril estamos conversando com os envolvidos no caso, falei com o subprefeito da região, com a empresa responsável pela atividade, além de todo o trâmite administrativo. Porém, a conversa só ganhou força após a ordem do secretário Modonese, que pediu o fechamento imediato do local”.
Morador da Zona Norte há 41 anos, Leandro é defensor da região na Câmara Municipal, e denúncias deste tipo são importantíssimas no combate às irregularidades na cidade. “Recebemos diariamente denúncias por aqui. E o nosso papel é averiguar todas as informações passadas, ver o seu trâmite legal junto ao órgão competente e buscar a sua solução imediata. Fico feliz com mais essa vitória”, concluiu.
Matéria originalmente publicada pelo jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo original.