Agências de Recrutamento e Seleção fecham diante da falta de Empregos

Date:

Se você imagina que a crise está perto do fim, não quero te desanimar. Segundo dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas no país. Para se ter uma ideia do desespero, os índices chegaram a 12,2, ante 11,8% dos meses anteriores, mostrando um retrocesso ainda maior.

E na hora do aperto, o que fazem os desempregados? Vão procurar emprego, certo? Seria, se as agências de recrutamento e seleção não estivessem fechando suas portas. Muitas delas, as grandes, que possuíam 2 ou 3 unidades na cidade, passaram a centralizar suas atividades em um único escritório, reduzindo custos, outras, simplesmente fecharam as suas portas ou passaram a atender exclusivamente pela internet.

Em uma época em que somos cada vez mais reféns da tecnologia, o pobre trabalhador além do desespero da fila do desemprego, deve atualizar seu famoso “Curriculum Vitae” em sites de recrutamento e torcer para a fonte também seja confiável, pois muitos postam oportunidades antigas, criando falsas expectativas em quem luta de sol a sol, o sustento para seus familiares.

As reformas trabalhistas colocaram em xeque tudo o que foi conquistado durante décadas e essa transição está fazendo com o que o mercado de trabalho se torne ainda mais especulativo, com salários mais baixos e exigências as alturas.

Enquanto isso, os nossos políticos gozam de grandes salários e vivem no luxo as custas do povo, que paga honestamente seus impostos. Como diria Carlos Drummond de Andrade, em um dos seus mais belos poemas “E agora, José?”.

Matéria originalmente publicada pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas