A dura relação entre Bolsonaro e a imprensa

Date:

Sabemos que a missão de ser presidente da República não é a das mais fáceis. Conduzir um país repleto de desigualdades e que cheira corrupção é uma das maiores provas, porém, em pouco mais de 9 meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem tido uma dura relação com a imprensa brasileira, a qual, tem rendido uma dura troca de farpas e palavras que não ajudam em nada o crescimento do país.

De janeiro para cá, Bolsonaro concedeu 31 entrevistas exclusivas, falando para 22 veículos e 4 canais de YouTube, mostrando ao menos uma pluralidade na sua comunicação, e não privilegiando um ou outro veículo.  Os grupos que mais tiveram acesso ao presidente, foram o SBT e Record, com 5 publicações, seguido da Band, com 4 e Globo, com 2.

Porém, a sua relação com a mídia tem sido muito delicada e o diálogo cada vez mais ríspido tem deixado o “clima” ainda mais pesado, não contribuindo em nada para o desenvolvimento do país.

bolso_intPara Bolsonaro, há uma “má vontade da mídia nacional” em interpretar suas declarações sobre diversos assuntos. Por outro lado, a Folha de S.Paulo, através do seu instituto de pesquisa, o Datafolha, realizou entre os dias 29 e 30 de agosto, uma entrevista com 2.878 pessoas em todo Brasil, perguntando qual a preferência do eleitor, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O resultado alardeou o governo, pois Haddad venceria com 42%, enquanto o atual presidente ficaria com 36%.

Este assunto ligou o sinal de alerta em Brasília, pois o atual governo vive dias difíceis, e de muito embate político. E a pesquisa, fora de hora mostrou que há uma falta de entrosamento entre o presidente e a comunicação jornalística do pais.

Matéria originalmente publicada pelo jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo. 

 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas