A Fifa realizou na última segunda-feira, a sua cerimônia de premiação para os melhores atletas da última temporada. A noite de gala teve grandes momentos de homenagens e de muita emoção, mas nada superou o prêmio dado ao italiano Gianluigi Buffon, que aos 39 anos, venceu o seu maior prêmio individual, sendo considerado o melhor goleiro do mundo.
Também disputavam a eleição, o costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, porém o italiano superou a concorrência e abocanhou o prêmio.
Sua última temporada foi estupenda. Contanto os jogos pela Juventus e pela seleção italiana, o goleiro disputou 51 partidas, sofrendo apenas 38 gols, terminando o ano, com uma incrível média de 0,74 gols sofridos. Tamanha regularidade do atleta, rendeu ao clube italiano a tríplice coroa (Italiano, Copa da Itália e Supercopa Italiana), além do vice da Liga dos Campeões.
Buffon deverá encerrar sua brilhante carreira no final da temporada 2017/2018, com a disputa de mais uma Copa do Mundo pela Itália. Esta será a sua sexta participação em mundiais, se tornando assim, o jogador que mais atuou em mundiais.
Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui