Inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava Jato até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, o filme “Polícia Federal: A Lei é para todos” revela os os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares e mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.
A história é mais um sintoma dos tempos atuais do que uma interpretação cinematográfica vendida pelos produtores como apartidária e imparcial. O roteiro é fiel aos fatos, e de certa maneira, deixa o espectador confortável para realizar a sua própria opinião. Ele não é tendencioso, como muitos disseram, e a proposta de continuação, deixará a obra ainda mais atual. Segundo o seu produtor, Tomislav Brazic, a trama será dividida em três filmes, que devem ser lançados a cada ano.
Em cartaz desde o dia 7, o filme tem abarrotado milhares de fãs e tem sido muito aplaudido ao fim das sessões de cinema. Somente na primeira semana atraiu 461.783 às salas de cinema sendo cerca de 430.000 de quinta a domingo, e outros 30.000 nas pré-estreias, com faturamento de 7,8 milhões de reais.
Vale a pena conferir, independentemente de sua posição política, pois no filme, o assunto é o Brasil.
Clique aqui e confira o trailer do filme