“Estou orgulhoso e feliz por ter dado 28 anos de amor. Amo vocês!” Foi desta forma que Francesco Totti se despediu, no último domingo, da Roma. O adeus do histórico ‘capitão’ emocionou todo o Estádio Olímpico, e acredito que todo o planeta bola.
Durante a cerimônia de despedida, o capitão não conseguiu conter as lágrimas e passeou durante mais de 45 minutos pela pista olímpica.
Ao longo de sua gloriosa carreira, Totti marcou 307 gols, em 786 jogos, e conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2000/01, a Copa da Itália, em 2006/07, e 2007/08, além da Supercopa, em 2001 e 2007, todos com a camisa da Roma, seu único clube na carreira. Com a camisa da seleção italiana, o craque foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Prêmios individuais também não faltaram na vida do ídolo. O mito foi artilheiro do Calcio, na temporada de 2006/2007, com 26 gols, ganhando também a Chuteira de Ouro da UEFA, na mesma temporada. Além disso, ele foi eleito por 5 vezes (recorde), o melhor jogador italiano pela Associação Italiana de Jogadores.
Seus belos gols ficarão eternizados no coração de todos os torcedores, em especial, o gol contra a Internazionale, em Milão, na temporada de 2005/06. O lance recentemente foi escolhido pelos torcedores romanistas, como um dos mais belos de sua carreira. Clique aqui e assista.
Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui