Debate da ESPM/Revista Veja é marcado por conflitos entre ex-aliados e disputa entre os candidatos da direita

Date:

O debate realizado na segunda-feira (26), na sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e promovido em parceira com a revista “Veja”, foi marcado por embates intensos entre os principais candidatos à prefeitura da cidade, a segunda mais populosa do estado de São Paulo. O confronto mais notável ocorreu entre Lucas Sanches, vereador e candidato pelo PL, e Jorge Wilson, do Republicanos.

Sanches, em várias ocasiões, acusou Wilson de representar a continuidade da administração atual, criticando-o por supostamente prejudicar pequenos comerciantes. Para ilustrar essa acusação, Sanches utilizou uma chave de uma loja local durante o debate. Wilson, em sua defesa, afirmou que sua atuação na cidade é valorizada por aqueles que cumprem a lei e pagam seus impostos.

A disputa entre os dois esquentou ainda mais quando Sanches questionou o conhecimento de Wilson sobre a cidade, utilizando uma rua fictícia para tentar desqualificá-lo. Wilson, em resposta, rebateu acusando Sanches de não ter ligação real com Guarulhos, alegando que o vereador possui um apartamento em Moema, região nobre de São Paulo.

Xerife fez questão de frisar diversas vezes durante o debate, que a sua candidatura conta com o apoio do atual prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e que o ex-presidente Jair Bolsonaro, optou por apoiar a sua candidatura ao invés de apoiar Sanches, candidato do seu próprio partido, ambos são do PL. “Tenho orgulho de contar com o apoio do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro aqui em Guarulhos”.

Além dos embates entre Sanches e Wilson, o debate também destacou as divergências entre o deputado federal Alencar Santana, do PT, e o ex-prefeito Elói Pietá, que agora concorre pelo Solidariedade. Pietá, que deixou o PT para viabilizar sua candidatura, foi criticado por Santana, que o acusou de se aliar a antigos adversários políticos. Pietá defendeu sua escolha, argumentando que seu objetivo é o bem de Guarulhos, independentemente das alianças.

Alencar justificou dizendo que sempre foi e sempre será um militante do PT, e que tem como aliado, o atual presidente, Lula. Já Pietá, se defendeu, dizendo que possui um ótimo relacionamento com Lula, e que, em caso de vitória, irá contar não só como o apoio do governo federal, mas também com iniciativas que melhorem a vida do Guarulhense.

Ao final do acalorado debate, os candidatos Jorge Wilson, Alencar e Elói demonstraram disposição ao conversar com a imprensa, respondendo a perguntas e destacando seus pontos de vista sobre os temas discutidos. Já Lucas Sanches deixou o local sem dar declarações, evitando qualquer contato com os jornalistas presentes.

Entre para a nossa comunidade do Whatsapp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...