Sem acordo com a TV, clássico paranaense é transmitido pela internet

Date:

Disputado no último dia 1 de março, o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba, realizado na Arena da Baixada, entrou para a história do futebol brasileiro, isso porque, a partida teve transmissão exclusiva pela internet. Se dentro de campo, o Atlético venceu por 2 a 0, fora de campo, a repercussão causada pelo imbróglio sobre a sua transmissão pela TV aberta, trouxe ainda mais audiência para este já consagrado clássico do Paraná.

A polêmica nasceu após a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), filiada da Globo no estado, oferecer R$ 1,5 milhão para a transmissão, sendo que no ano passado, a dupla recebeu R$ 2.2 milhões. Diante da baixa proposta, cada clube disponibilizou a transmissão em seus próprios canais no YouTube e em suas páginas no Facebook.

O Coritiba postou três vídeos diretamente relacionados com a partida — sem contar as coletivas pós-apito final. No Facebook, há um com a escalação (com 16 mil visualizações) e a transmissão da partida (875 mil); no YouTube, a transmissão reuniu mais 241,4 mil views.

Já o Atlético postou quatro vezes no Facebook: um vídeo com a escalação (21 mil), a transmissão (2,1 milhões) e seus dois gols (31 mil e 42 mil). No YouTube, há a transmissão (372,3 mil) e a coletiva, que também foi excluída da nossa contabilidade.

20170302073902_660_420

Somados, todos esses vídeos geraram 1,1 milhão de visualizações para o Coritiba e 2,5 milhões para o Atlético. Portanto, juntos, os times passaram dos 3,6 milhões de views — com os quebrados, chega-se próximo de 3,7 milhões.

Além disso, os canais oficiais de Atlético-PR e Coritiba no Youtube ganharam entre 15 mil e 20 mil novos inscritos e as transmissões na plataforma, chegaram a 455 mil e 224 mil visualizações, respectivamente. Já nas fan pages, o Rubro-Negro bateu 1.2 milhão, enquanto o Coxa registrou 773 mil exibições.

Matéria originalmente publicada no site Torcedores.com. Para visualizar seu conteúdo, clique aqui 

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...