Encontro reúne cerca de 80 mulheres empreendedoras da Zona Norte

Date:

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – Distrital Norte (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo sediou na última quarta-feira, dia 28, o 1º encontro de empreendedoras na Trilha do Sucesso. A atividade reuniu aproximadamente 80 empresárias dos mais diversos segmentos com o intuito de criar uma sinergia comercial para o futuro dos negócios da região, contou também com palestras sobre Marketing Digital com Lucia Furlan, Estrutura Organizacional da empresa e da Pessoa, respectivamente com Irene Hacker e Sandra Yoshida e passivo trabalhista, Dra Mayra Zanolini Rostirolla, além de uma roda de Networking, com Carlos Tadashi Nagata.

Para a Coordenadora do CMEC-DN, Corine Zanolini Rostirolla, “o encontro foi um grande sucesso, conseguimos levar a força do associativismo, com motivação, informação e incentivo para todas. Afinal, não devemos nos preocupar somente com a estrutura organizacional de uma empresa, mas também com a estrutura emocional da empresária, que deve estar serena e equilibrada. E é esse o papel do Conselho da Mulher Empreendedora, estar sempre próximo dessa empresária, procurando ajudá-la no fortalecimento do seu negócio”.

O Conselho da Mulher Empreendedora atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, além de incentivar a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Atualmente, o CMEC conta com mais de 280 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo.

“O encontro foi além das minhas expectativas. Foi uma honra participar e poder dialogar com essas guerreiras. Além disso, fiquei muito surpresa com a diversidade de informações que encontrei, com o incentivo e a motivação que foi dado para todas as participantes”, pontuou a Dra. Mayra Zanolini Rostirolla

Para a palestrante Lúcia Furlan (foto), “esse tipo de iniciativa é importantíssima para criar e fortalecer conexões para impulsionar os negócios da região. Espero que seja o primeiro de muitos eventos”.

Mulheres empreendem mais que os homens

A sócia fundadora do Materlap – Coworking Familiar, Isabella Moreira parabenizou a iniciativa dos realizadores. “Precisamos de mais momentos e espaços assim para que possamos fazer networking, trocar experiências e conhecimentos. A rodada de negócios foi o melhor momento, pois tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas e daremos continuidade em novas parcerias e ações.”

Para Fátima Macedo, QSM Contabilidade e Easy BPO, “O evento foi maravilhoso, superou as expectativas, ainda mais por se tratar de um período pós-pandemia, com casa cheia. Foi uma oportunidade de se relacionar, desenvolver networking”.

Priscila Medina, da empresa Eloisa Medina pontuou a ótima recepção dos organizadores. “Fui muito bem recebida por todos, embora ainda não conhecesse ninguém. Não me recordo te ter sido tão bem acolhida assim no CMEC”.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Brasil tem cerca de 52 milhões de empreendedores. Deste percentual, 30 milhões (48%) são mulheres, o que leva o país a ocupar a sétima nação com o maior número de empresárias. Ainda de acordo com o estudo, mais da metade (55%) das empresárias brasileiras abriram negócios nos últimos 3 anos, em plena pandemia de Covid-19.

A empresária Erica Alexandra Bertachini Joaquim, da Floricultura Salete elogiou a apresentação e organização do encontro “Tivemos a oportunidade de expor e de conhecer a história de vida de muitas empresas fundamentais no nosso bairro de Santana. Também foi possível ouvirmos o despertar, o início da formação de cada empresa bem como a sua evolução até o sucesso que atinge nos dias de hoje”.

Eliane Antunes, do Clube Esperia, pontou que as palestras foram importantíssimas. “Os cases de sucesso que foram exibidos, motivaram mais os participantes, além disso, tivemos uma rica troca de contatos. Fiquei muito feliz em participar”.

O significado de empreendedorismo no dicionário é a “capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas; Vocação, aptidão ou habilidade de desconstruir, de gerenciar e de desenvolver projetos, atividades ou negócios”. Na prática, porém, empreender vai muito, além disso. É necessária muita disposição, trabalho firme, força de vontade, perseverança e uma boa pitada de fé.

Para Cristiane Nevado, da ACCrédito, “fiquei muito honrada em participar desse evento, que foi um marco para a região. Neste pós pandemia, os empresários estão se reestruturando e o protagonismo da mulher empreendedora fará toda diferença e pode contar com nossas linhas de crédito, fácil, rápido, digital e sem garantias físicas”.

Priscila Soares Menezes, da Chocolates Munik ressaltou a importância do evento. “Precisamos muito de mais eventos de incentivo às mulheres, mostrar que é possível acreditar em seus negócios, A Munik conta com uma trajetória de mais de 45 anos e seria muito bom se nos nossos desafios iniciais tivéssemos eventos e incentivos como esse da ACSP e CMEC para nortear as rotas e ajudar no crescimento dos projetos, por isso ficamos muito felizes e engajados em compartilhar um pouco da historia da Munik chocolates, trajetória e crenças com as participantes do evento, novamente parabenizamos todos os envolvidos na organização desse evento e acreditamos que nosso país será cada vez mais fortalecido por mulheres empreendendo e colocando seus sonhos à serviço da sociedade”, finaliza.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal SP Norte. Clique aqui e leia o conteúdo completo.

Eduardo Micheletto
Eduardo Michelettohttp://www.minutomicheletto.com.br
Jornalista e Radialista, pós graduado em Comunicação Organizacional e Comunicação e Marketing, além de ter realizado diversos cursos de extensão nas áreas de Marketing Digital e Experiência do Usuário (UX). É Diretor da Micheletto Comunicação e membro da Associação Profissão Jornalista (APJor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar publicação:

Inscreva-se

spot_img

Publicações populares

Publicações relacionadas

Gastos em Redes Sociais disparam na Disputa Eleitoral de São Paulo e podem definir o resultado nas urnas

Nas últimas semanas, as redes sociais têm se consolidado...

Luciana Laspro é homenageada com o Prêmio Liderança Feminina 2024

A Presidente do MAIE Brasile e responsável pelo Istituto...

Guarulhos mantém título de maior cidade não capital do Brasil, segundo novo censo do IBGE

Guarulhos, o gigante metropolitano que não para de crescer,...