Presidida por Adérito Tadeu, o Rotary da Vila Maria realizou a doação de inúmeros itens, como mesa de pebolim, ping pong, caixa de som, fritadeira e um playstation 5 para os alunos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) Dom Macário. A ação beneficiará 1.050 alunos que frequentam o espaço.
“Gostaria de agradecer aos membros do Rotary, que sensibilizaram com a questão, e se empenharam em realizar essa doação. O pedido inicial, realizado por professores da escola era de apenas uma mesa de ping pong, porém, sentimos a necessidade de realizamos mais pela comunidade da Vila Maria. Acredito que com a melhora da nossa área de entretenimento, conseguiremos aproximar ainda mais os nossos usuários da instituição, que são crianças, jovens e adolescentes”, pontua Adérito.
A gerente Rosana Botura, informa que “através das doações realizadas pelo Rotary, as crianças da Dom Macário terão acesso a atividades sócio educativas, voltadas a cidadania, lazer, cultura, tecnologia, além de grupos de orientação, entre outras. É uma melhora não só na qualidade do dia a dia, mas também na vida de cada individuo”.
Fundado em 1959, o CEDESP Dom Macário tem o objetivo de levar conhecimento aos alunos, de 15 a 59 anos, reforçando a importância da ética e da cidadania, para que eles estejam prontos para o mercado de trabalho.
Para o gerente de serviço, Alan Cruz “A Dom Macário é uma fundação sem fins lucrativos, e que apesar da importante parceria com a Prefeitura de São Paulo, depende de doações, e que muitas vezes elas não ocorrem. Conseguimos com essa doação, repor antigos equipamentos que já tinham sofrido desgaste de uso, e outros, que já haviam quebrado. É importante inserirmos os jovens a as crianças ao mundo da tecnologia”.
“Gostaria de agradecer mais uma vez a essa doação, e que se não fosse essa ajuda do Rotary, a Dom Macário não teria condições de realizar a benfeitoria no espaço”, pontua Antônio Riciardi, gerente de serviços de Cedesp há 20 anos.
Atualmente, o CEDESP Dom Macário é a 4ª instituição mais bem avaliada no mercado de trabalho, ficando atrás somente das escolas profissionalizantes como SENAI, ETEC e FATEC.
“Fico feliz em poder ver que a ajuda do Rotary irá ajudar a melhorar a vida de tantas crianças. Esse é o nosso foco, que é o de servir ao próximo”, finaliza o atual governador do Rotary, Augusto César dos Santos.
Matéria originalmente publicada pelo Jornal Semanário da Zona Norte. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.